Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/10/2019 às 17h50min - Atualizada em 20/10/2019 às 17h50min

Evento reúne cultura geek e animes em no Rio de Janeiro

A sétima edição do evento aconteceu em Campos no Norte Fluminense

Gabriel Bonfim - Editado por Milena Iannantuoni
Cosplayers reunidos no salão do evento (Fonte: G1)
Neste domingo (20) ocorreu a sétima edição do evento Goyta Anime, que engloba a pop/japonesa. A feira foi realizada em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense (RJ).
 
O simpósio contou com várias atrações como cosplayers, jogos, músicas e danças, além de ter como convidado o cantor Ricardo Cruz e o youtuber Imaginago.
Esse grande encontro cultural ocorre no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), das 10h às 18h. Ainda trouxe o jovem Issac Guimarães que supera o autismo por meio da criação de seus quadrinhos. "Decidi fazer o Goyta Anime, pois era caro e trabalhoso ir a outras cidades para curtir um evento desse tema. E Campos merecia ter seu próprio evento voltado a este mundo", contou Ruan Trindade, o organizador do evento. O nome do evento deriva do lugar onde é realizado, Campos dos Goytacazes.


Cospleyrs reunidos no evento (Fonte: Rafael Peixoto/ Retirada do site da P
efeitura de Campos, RJ)
 
Os ingressos vendidos no dia do evento possuem o preço de R$30,00 e R$35,00.

REFERÊNCIAS
 
Campos, RJ, terá evento de cultura geek neste domingo. Disponível em: <https://g1.globo.com/google/amp/rj/norte-fluminense/noticia/2019/10/16/campos-rj-tera-evento-de-cultura-geek-neste-domingo.ghtml>. Acesso em 17 de outubro de 2019.
 
Página oficial do evento Goyta Anime: <https://m.facebook.com/goytanime/?__tn__=C-R>. Acesso em 18 de outubro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »