Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2019 às 09h13min - Atualizada em 05/04/2019 às 09h13min

Gmail completa 15 anos com novos recursos

Manoel Paulo

Em primeiro de abril de 2004, Google lançava o seu serviço de e-mail para competir com as grandes Microsoft e Yahoo, e tinha o diferencial de oferecer espaço para guardar e-mail de 1GB. O Google fez com que as grandes empresas realizassem mudanças em suas plataformas.

O Gmail, além do espaço na época praticamente infinito, trouxe um motor de busca que facilitava a busca de e-mail e, um controle de Spam bem apurado para a época. Vale ressaltar que no começo quem quisesse usar o Gmail era necessário receber um convite de alguém que já estava usando o Gmail.

Hoje, após 15 anos e com várias mudanças vividas, saindo do desktop e sendo usado nos smartphones, o serviço de e-mail do Google ganha novos recursos.

Smart Compose

A primeira função que estará no app do Gmail nos smartphones é Smart Compose, um sistema de autocompletar que usa inteligência artificial sugerindo palavras enquanto o usuário escreve o e-mail. Esta função já estava disponível na versão web do serviço. A novidade é que a funcionalidade começa a ser disponibilizada para smartphones Android. Em breve estará disponível para iOS. Os idiomas disponíveis são: inglês, espanhol, francês, italiano e português.

A partir de 4 de abril a versão web do Gmail usará o Smart Compose para sugerir assuntos do e-mail. Google diz que em 15 dias corridos todos os usuários do serviço terão essa funcionalidade.

Agendamento de e-mail

A outra novidade é a possibilidade de agendar o envio de e-mail. Segundo comunicado do Google em seu blog a função permitirá que a mensagem seja recebida pelo destinatário em uma data ou horário mais adequado como no caso de pessoas que estão em fuso horário diferentes.

Já são 15 anos, mas com certeza permanecerá por alguns bons anos!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »