Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2019 às 13h28min - Atualizada em 31/10/2019 às 13h28min

Games de terror para jogar no Halloween

Doces ou sustos?

Pedro Dias - Editador por Igor Cartiê
Arte/site: Microsoft
Estamos em uma época admirada e contemplada por muitos brasileiros. E como somos bons gamers e queremos jogar entre os diversos games que existem, precisamos sentir o tremendo arrepio na pele. O Dia das Bruxas.

Fonte: Gazeta do Povo 

Neste ano, o mundo dos games para a maioria das plataformas, tanto para PC como os consoles, foram lançados games de terror que fizeram bastante sucesso ao longo do ano. E alguns deles foram considerados como os games mais aguardados pelo público.
 
Monte sua fantasia e entre no clima do Dia das Bruxas. Convide os seus amigos para jogar um jogo. Ou como diria o Jigsaw: “I want to play a game”. Vamos conferir a lista de games de terror que você precisa jogar neste Halloween.
 

Resident Evil 2 – Remake (2019)

Fonte: Knowtechie 

Um dos games mais aguardados do ano, Resident Evil 2 Remake trouxe o retorno dos clássicos personagens Leon e Claire para os videogames da nova geração e para o computador. Seguindo os padrões clássicos de “Survival Horror”, os jogadores sentem o famoso arrepio a todo momento.


Fonte: Combo Infinito

Se o jogador não tomar o devido cuidado, pode ser uma morte fatal, dependendo do nível que o jogador escolher para jogar, os recursos básicos para sobreviver são curtos. E posteriormente, você terá desafios exorbitantes para enfrentar. Desde os tradicionais zumbis até os Lickers, e claro, os chefões como o Tyrant e a transformação do William Birkin.
 

Days Gone (2019)

Fonte: GameCoin 

Outro game mais aguardado pelos jogadores do Playstation 4. Basicamente, Days Gone é um game de sobrevivência em meio ao caos que envolva o protagonista. Você precisa lidar com uma vasta horda de zumbis, posteriormente, sobreviver ao apocalipse zumbi.

Fonte: G1 Globo 

O jogador está no comando do personagem Deacon St. John, caçador de recompensas, motociclista e ex-soldado, precisa viver em um mundo infectado por zumbis após uma pandemia espalhada pelo mundo. O jogador que decide como realizar uma missão. Seja de forma furtiva ou agressiva, dia ou noite, você decide toda e qualquer ação do protagonista.
 

Agony (2018)

Fonte: Bloody Disgusting 

Você já pensou em ir ao inferno sem nenhuma razão? Em outras palavras, sem nenhuma memória do seu passado? Pois é, o jogador começa nas profundezas do inferno em uma alma atormentada e lida com cenários totalmente maquiavélico. Cenários compostos por ossos, esqueletos, crânios, e também, outras almas e demônios terríveis.


Fonte: One More Level

O caminho é formado por um labirinto, ou seja, você precisa ter cautela para ir adiante para realizar os seus objetivos. Conforme você avança no game, o jogador descobre cada vez mais sobre o personagem que controlamos e o sua história real.
 

Layers of Fear (2016)

Fonte: Steam

Neste game, o jogador controla o pintor psicologicamente perturbado na ânsia de concluir sua obra-prima que ao mesmo tempo descobre segredos na mansão vitoriana de sua família e obras feitas pelo artista. O game é jogado em primeira pessoa. Movido fortemente pelo enredo com quebra-cabeças para resolver e elementos para explorar no decorrer da campanha.

Fonte: Steam

O game é dividido em seis partes. O jogador precisa encontrar cada item para completar o seu trabalho do pintor. Enquanto você realiza este trabalho, de forma lenta, a obra prima é relevada, e também, os objetos explicam qual segredo seria esse mistério por meio de memórias passadas de diálogos do artista.
 

Little Nightmares (2017)

Fonte: The Game of Nerds 

Em meio ao pesadelo marcado por personagens assustadores e grotescos, Little Nightmare é um game de quebra-cabeça com elementos de terror. Aparentemente pode ser um “simples” game, mas conforme o jogador avança pelo game, as criaturas a todo momento querem devorar você. Como todo terrível pesadelo, você precisa escapar deste pesadelo de quarto em quarto.

Fonte: Microsoft 

O design gráfico do game, à arte, a trilha sonora e a forma como o game mostrado para o público, são destaques marcantes para uma excelente produção.
 
5 jogos de terror mais esperados de 2019. Manual dos Games. 2018. Acessado em 30. outubro. 2019. Disponível em: <https://manualdosgames.com/top-5-jogos-de-terror-mais-esperados-de-2019/>

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »