Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2019 às 22h26min - Atualizada em 10/11/2019 às 22h26min

Conheça as HQs mais valiosas do mundo

Luís Mário Miranda - Editado por Milena Iannantuoni

O mundo da imaginação não possui limites, é um complexo infinito de ideias particular de cada um. Nas HQs, é perceptível como isso se aplica, é uma ilimitação inexistente nas telas de cinema, já que o uso da tecnologia ainda não permite criar efeitos especias que o lápis e o papel não limitam. Apesar disso, os diretores, roteiristas, equipes técnicas, etc, fazem todo o possível para que o público vibre na hora da ação, e tudo isso usando a como base os quadrinhos.

Com a imensurável possibilidadede de criação, muitos fãs de heróis colecionam HQs desde os primeiros da história aos mais recentes, dos raros e impossíveis de encontrar pelo mundo, aos mais comuns que faz qualquer fã emocionar-se.

Nesse universo louco, existem as HQs raríssimas que valem muito dinheiro, valores verdadeiramente imensuráveis, mas que qualquer colecionador que se preze pagaria.

Conheça duas das mais raras revistas de quadrinhos com valores estrondosos.

Action Comics ED. 1 (1938) U$ 3.470,00


Foto: Guia dos quadrinhos/ Reprodução

A revista mais cara do mundo é do herói mais conhecido do mundo, o Super-Homem. Embora a criação do personagem tenha sido em 1933 por Jerry Siegal e Joe Suster, a primeira revista oficial foi essa. Na época, ninguém dava um voto de confiança aos criadores do personagem que lutavam por um espaço de publicação. Numa tentativa de evitar a falência, a Action Comics foi lançada às presas pela editora. O desespero era tamanho que não tinha personagens para preencher espaços e é aqui que o Super-Homem é inserido – um personagem rejeitado foi o que salvou a editora. A partir disso, a credibilidade da figura só aumentou. Séries, desenhos, brinquedos, filmes, uma bagatela de coisas usadas pela indústria cultural, a qual ajuda na propagação do Homem de Aço. É por esses motivos que essa é umas das revistas mais caras do mundo.

Detective Comics ED. 27 (1939) U$ 3.310.000


Foto: DC Fandom/ Reprodução

O herói mais sinistro de todos os tempos já teve seu posto de primeiro lugar. Batman é, sem dúvidas, um dos personagens mais amados pelo público. Um detetive nato cheio de apetrechos, inteligência, estratégias e ousadia que o auxília em suas lutas memoráveis. Batman é o oposto do Super-Homem, prefere a jornada noturna, com um visual mais discreto inspirado no próprio Drácula. O Batman original foi criado em 1932 por Frank Foster II. O personagem também foi rejeitado pela DC Comics até que, em 1939, o personagem foi lançado na edição 27 da Detective Comics. O mesmo aconteceu aqui, sendo um dos personagens mais aclamados pelos fãs desde a sua primeira aparição.


Amazing Fantasy ED. 15 (1962) U$ 429.000


Foto: Marvel/ Reprodução

Avançando um pouco, encontramos “O Espetacular Homem Aranha”, outro personagem amado pelo público e o herói mais querido de Stan Lee. Por incrível que pareça, essa revista nem sempre esteve entre as 10 melhores revistas e dificilmente no topo, mas isso não altera a raridade que essa obra tem. O personagem, assim como a maioria dos heróis, vive uma vida de identidade secreta e tem que conciliar com o drama da vida adolescente, carregando em suas histórias sempre um pouco de humor. Certamente, Peter Parker, o Homem Aranha, é um diferencial nesse mundo. Essa ficção criada a partir da ciência e experimentos que resultou numa picada de uma aranha viuvá negra mutante, a qual alterou completamente o DNA dele, mudando sua vida completamente.

Vemos aqui três personagens de origens distintas com algo em comum: a missão e desejo de proteger o mundo, enfrentando vilões de outros planetas e dimensões, cientistas loucos e até psicopatas. Tantas novas histórias e desfechos que cativa ainda mais o amor dos fãs, alimentando a imaginação e o breve desejo de torna-se ou conhecer um super-herói.


REFERÊNCIAS

As 10 HQ'S Mais Valiosas do Mundo. OS QUADRINHOS: . Disponível em: <https://osquadrinhos.blogspot.com/2011/04/as-10-hqs-mais-valiosas-do-mundo.html>. Acesso em: 25 de outubro de 2019

As HQs mais caras do mundo . Disponível em: <

https://entretenimento.uol.com.br/amp-stories/as-hqs-mais-caras-do-mundo/index.htm> Acessado em: 25 de outubro de 2019
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »