Após o sucesso de Nasce Uma Estrela, obra que lhe presenteou com o Oscar de "Melhor Canção Original" com Shallow, e indicação na categoria "Melhor Atriz", a cantora e atriz Lady Gaga embarca em mais uma produção cinematográfica. De acordo com o site Deadline, a artista é confirmada em um longa que contará a história dos donos da marca Gucci. A produção será dirigida por Ridley Scott e abordará a história da família, e o assassinato de Maurizio Gucci – neto de Guccio Gucci, fundador da marca. Lady Gaga viverá Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio e mandante do assassinato do até então esposo.
Maurizio e Patrizia foram casados entre o período de 1973-1991 (18 anos) e tiveram duas filhas durante o relacionamento. Após o divórcio, Patrizia soube que foi trocada por uma mulher mais jovem. Se sentindo traída, Patrizia queria vingança e com apoio de sua conselheira espiritual, contratou um assassino de aluguel para matar seu ex-marido. O assassino matou Maurizio na escadaria de seu escritório em 1995.
Foto: Reprodução/ PressReader
Patrizia Reggiani foi condenada a 29 anos de prisão por orquestrar o assassinato de seu marido. Sua pena foi reduzida por bom comportamento, após ficar presa por 18 anos. Até hoje, Patrizia se declara inocente e ganhou o apelido de "Viúva Negra" pela imprensa italiana.
Allegra e Alessandra (suas duas filhas) entraram na justiça para revogar a decisão do tribunal, alegando que a personalidade da mãe foi afetada por uma cirurgia no cérebro feita em 1992. Essa foi realizada devido a um tumor que surgiu no cérebro dela em meio a investigações sobre o assassinato.
O Filme, que ainda não tem data de estreia ou de produção, é baseada no livro The House Of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância), escrito pela jornalista Sara Gay Forden. Na ficha técnica, o estreante Roberto Bentivegna assina o roteiro e Ridley Scott dirige a produção que ainda não tem um título definido.