Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2019 às 22h29min - Atualizada em 08/11/2019 às 22h29min

Para manter perseguição ao Flamengo, Palmeiras encara o Corinthians

Após mais de três anos, rivais paulistas voltam a se enfrentar no Pacaembu

João Victor de Souza Viana - Editado por Amanda Cruz
No primeiro turno as equipes empataram por 1x1 (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)
Este sábado (9), é mais um dia que ficará marcado na história de um dos maiores clássicos do país, o derby da capital paulista. Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. A partida não será no Allianz Parque devido a um show que acontece no mesmo dia na arena palestrina.

PALMEIRAS

O Alviverde ainda sonha com o título. O Palmeiras ocupa a segunda posição com 66 pontos, oito atrás do líder Flamengo. Como o próprio técnico Mano Menezes disse, o time precisa “gabaritar” o campeonato se quiser ser campeão pela 11ª vez.  De olho no clássico, sete jogadores foram poupados na vitória suada contra o Vasco, na última quarta-feira (6). Todos os preservados devem voltar. Os desfalques certos são os suspensos Felipe Melo e Lucas LimaLuiz Adriano, que voltou de lesão e anotou o tento vencedor da última partida, sentiu novamente a coxa e é dúvida.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Victor Hugo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique; Dudu, Scarpa e Zé Rafael; Deyverson.

CORINTHIANS

Com energias renovadas, o Corinthians vem motivado para tentar acabar com os planos ambiciosos do maior rival. Com a vitória no meio de semana sobre o Fortaleza, o Alvinegro voltou a ficar entre os seis melhores do campeonato, e o objetivo é se manter, no mínimo, na Pré-Libertadores. Com Tiago Nunes já certo para 2020, o time será comandado até o final do ano pelo ex-lateral direito Coelho, assim como já foi na 31ª rodada. Ainda com os desfalques de Cássio e Fagner (lesionados), o interino deve repetir sua primeira escalação.

Provável escalação: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Janderson, Pedrinho, Urso e Mateus Vital; Boselli.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em partidas de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras leva vantagem sobre o time de Itaquera. São 59 jogos, com 21 vitórias palmeirenses, 17 corintianas e 21 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »