Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2019 às 00h19min - Atualizada em 08/11/2019 às 00h19min

Bayern de Munique demite Niko Kovac após sofrer goleada na Bundesliga

Mauricio Pochettino é o favorito para substituir Kovac

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Niko Kovac lamenta a goleada para o Eintracht Frankfurt. Imagem: AFP
O croata Niko Kovac não resistiu à pressão e foi demitido do comando técnico do Bayern de Munique. A queda aconteceu no domingo, um dia após o clube sofrer a pior goleada da última década diante do Eintracht Frankfurt por 5 a 1. Jogo foi válido pela décima rodada do Campeonato Alemão. Enquanto não define um novo treinador será comandado pelo auxiliar Hansi Flick. Em nota oficial divulgada pelo clube, o CEO Karl-Heinz Rummenigge fez gratificações a Kovac, além de apontar outras razões para resolução tomada.
 
 “O desempenho de nossa equipe nas últimas semanas e os resultados nos mostraram que havia necessidade de ação. Uli Hoeness (presidente), Hasan Salihamidzic (diretor esportivo) e eu tivemos uma conversa com Niko e chegamos consensualmente a um acordo. Todos lamentamos esse acontecimento. Em nome do Bayern, gostaria de agradecer a Niko Kovac pelo seu trabalho, especialmente pelos títulos na última temporada”. Diz a nota à imprensa.

Kovac também agradeceu o Bayern e enalteceu os títulos vencidos na última temporada. Penso que esta é a decisão certa para o clube no momento. Os resultados, e também a maneira como jogamos pela última vez,  levaram-me a essa decisão. Meu irmão Robert e eu agradecemos ao FC Bayern pelos últimos anos e meio. Durante esse período, nossa equipe venceu o campeonato, a Copa DFB e a Supercopa. Foi um bom momento. Desejo o melhor para o clube e para a equipe".

Ao todo, Niko comandou o Bayern de Munique em 65 jogos e conseguiu 45 vitórias, 12 empates e sofreu 8 derrotas. Nesse período, o time conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha.
O técnico croata chegou ao Baviera no inicio da temporada 2018/2019, depois de ótima campanha com o próprio Eintracht Frankfurt que culminou no título da Copa da Alemanha 2017/2018. Com a missão de substituir Jupp HeynckesKovac tinha como objetivo de manter o bom padrão de jogo e levar o Bayern a mais uma conquista de Liga dos Campeões, título que não vem desde 2013. Atualmente, o clube da Baviera é o quarto colocado na Busdesliga, está a quatro pontos atrás do líder, Borussia Monchengladbach. Na Champions, o time já esta classificado para às oitavas com duas rodadas de antecedência. 

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS

Logo após a demissão de Kovac, a imprensa alemã já indicava alguns nomes para assumir o Bayern. 
Mauricio Pochettino é o nome que mais agrada a imprensa e os dirigentes do clube. O argentino Pochettino está no Tottenham desde 2014 e conseguiu levar a equipe à final da última edição da Liga dos Campeões. José Mourinho, que esta sem clube desde que saiu do Manchester United; Massimiliano Allegri, que deixou a Juventus na última temporada; Arsene Wanger e Erik Ten Hag, atual no treinador do Ajax, também foram cotados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »