Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2019 às 18h12min - Atualizada em 10/11/2019 às 18h12min

FunPlus Phoenix vence o Campeonato Mundial de LoL 2019

A equipe chinesa emplacou 3x0 contra a favorita G2 e conquistou o título sem dificuldades

Mariana Castro - Editado por Bárbara Miranda

Depois de um mês de competição, o mundial de League of Legends finalmente chegou ao fim neste domingo (10), em Paris. O confronto final foi entre FunPlus Phoenix, representando a liga chinesa, e a europeia G2 Esports, que apesar de favorita, não conseguiu parar o vôo da fênix. Numa série melhor de 5, a FPX ganhou por 3x0 e ergueu a cobiçada Taça do Invocador. 

“Nós esperamos muito para dizer isso e finalmente podemos: Nós somos campeões!”, gritou Doinb, midlaner da equipe chinesa. Com um time de novatos e sendo a primeira vez da FunPlus Phoenix no campeonato mundial, a China garantiu seu segundo título consecutivo. No ano passado, a Invictus Gaming, que neste ano foi eliminada pela própria FPX durante as semifinais, foi quem levou a melhor.
 
FONTE: LoL Esports.
 
Além de levar a Taça do Invocador, o time chinês também ganhou o prêmio de U$2,25 milhões e os jogadores podem escolher os campeões para os quais darão skins. Por enquanto, apenas Doinb não escolheu o seu e Lwx, o atirador, está entre Vayne e Kai’sa. 

GimGoon, top laner da equipe, afirmou que escolherá Gangplank, com quem jogou dois jogos nesta final. Tian, o caçador, foi eleito o MVP da série e jogou as três partidas com Lee Sin, para quem irá sua skin. Já Crisp, o suporte, escolheu Thresh, campeão com o qual não perdeu nenhuma vez ao longo do campeonato.

FONTE: LoL Esports.

A final também contou com o esperado show de abertura, que a cada ano traz novidades. 

Cailin Russo e Chrissy Costanza performaram “Phoenix”, música tema do campeonato, lançada há um mês. Também foi revelada “Giants”, música do novo grupo musical True Damage, formado por Akali, Senna, Qiyana, Ekko e Yasuo. Quem deu voz aos personagens foram Soyeon, líder do girl group (G)-IDLE e que também participou do K/DA no ano passado, Keke Palmer, Becky G, Thutmose e Duckwrth. A performance também marcou o lançamento da linha de skins inspiradas no grupo e de Senna, nova campeã do jogo.


E a final do Campeonato Mundial de 2020 já tem local definido:
O evento de Esports mais assistido do mundo – o Campeonato Mundial de League of Legends – está chegando a Xangai. Além de ser a sede da LPL, a principal liga de Esports de League of Legends da China, temos o prazer de anunciar que essa cidade maravilhosa será a anfitriã da Final do 10º Campeonato Mundial em 2020.

A final acontecerá no Estádio de Xangai, local que possui capacidade para mais de 55 mil pessoas e já sediou diversos eventos nacionais e internacionais. Ainda não foram revelados os locais das Fase de Entrada, Fase de Grupos e Fase Eliminatória.
 


REFERÊNCIAS
 

RODRIGUES, Bruno. "LoL: Jogadores da Funplus revelam quais campeões pedirão skin". Disponível em: <https://www.maisesports.com.br/lol-jogadores-funplus-skins-escolherao-mundial-2019/>. Acesso em 10 de novembro de 2019. 


LoL Esports. "Final do Campeonato Mundial 2020 em Xangai". Disponível em: <https://br.lolesports.com/noticias/final-do-campeonato-mundial-2020-em-xangai>. Acesso em 10 de novembro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »