A obra de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski que inspirou uma trilogia de jogos pela CD Projekt RED – The Witcher, é a próxima grande estreia da Netflix. A saga foi inteiramente publicada durante a década de 90, e acompanha o bruxo Geralt de Rivia, um mutante mercenário especializado em caçar monstros. No universo de The Witcher, um bruxo indica ao mesmo tempo uma “raça” e uma profissão. Eles são humanos que recebem treinamento desde criança para caçar monstros, e no final passam por uma transformação genética que os tornam mais fortes, rápidos e com sentidos mais aguçados do que um humano comum pode ter.
O treino dos bruxos envolve aulas de esgrima, alquimia e o estudo básico de magia que os ajuda durante a batalha. Ao terminar a capacitação, esses guerreiros viajam pelo mundo, sendo contratados como mercenários por nobres e chefes de vilarejo para matar monstros que estão assolando essas regiões.
Fonte: Divulgação/ Netflix
O seriado que contará com oito episódios, terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown(The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.
Apesar dos games serem mais conhecidos, a série não será baseada neles, e sim na obra original dos cinco romances e vários contos que Andrzej Sapkowski escreveu ao longo dos anos 80 e 90.
Assim, as coisas são um pouco diferentes: o universo da saga – até sua metade – ainda não é tomado por uma enorme guerra entre impérios; Ciri, afilhada de Geralt que serve como protagonista de Wild Hunt, é meramente uma criança; o bardo Dandelion se chama Jaskier e a égua Carpeado tem o nome de Plotka.
Apesar de não ser exatamente baseda nos jogos, tudo que conquistou legiões de fãs estará presente na série, as criaturas, os humanos tão monstruosos quanto elas, o cinismo de Geralt, seus interesses românticos e, é claro, uma jornada medieval épica.
O material divulgado até o momento demonstra uma altíssima qualidade de produção.
CONFIRA O TRAILER
Trailer Oficial The witcher (Fonte: Divulgação/ Netflix)
Trailer oficial da série The witcher (Fonte: Divulgação/ Netflix)
A obra deve tocar em todos os assuntos dos livros, incluindo as diversas críticas que Sapkowski fez ao abordar temas de racismo, sexismo e afins, através da fantasia. Além disso, por The Witcher ser parte da cultura eslava, o seriado também respeitará isso, sem americanizar a história.
O próprio Sapkowski está servindo como consultor ao programa e até elogiou a abordagem do seriado durante uma viagem de Hissrich à Polônia.
Em entrevista a SFX Magazine, a showrunner da série Lauren Hissrich afirmou que já mapeou o caminho geral da trama até a sétima temporada. Segundo a produtora, a questão é criar histórias que cativem a audiência durante anos, dando espaço e tempo o bastante para que os personagens da série possam se desenvolver. “Seria um errofocar nossas energias apenas na primeira temporada e deixar o planejamento a longo prazo de lado”., disse Lauren Hissrich
OS PERSONAGENS
Fonte: Divulgação/ Netflix
Henry Cavill (conhecido por interpretar o Superman nos filmes da DC),foi o escolhido para viver o Lobo Branco,
Ele será o protagonista da trama, Geralt de Rivia que é um bruxo extremamente habilidoso com espadas, caça monstros por pagamento, atendendo qualquer um que necessite e possa pagá-lo. Apesar disso, Geralt, segue um código de honra.
Hissrich comentou a escolha do ator em entrevista. "Ele foi minha primeira escolha. Não tinha equipe de roteiristas e nem roteiros ainda - apenas a aprovação da Netflix e muita paixão. Ele É Geralt, sempre foi. Estou muito orgulhosa em receber Henry Cavill à família The Witcher", afirma Lauren.
O ator revelou em 2018 ser um grande fã da franquia The Witcher, tendo lido todos os livros e jogado Wild Huntao menos duas vezes.
Além de Cavill o elenco conta com outros grandes nomes como:
Freya Allan será Ciri, que no período narrado é apenas uma criança, ao invés da moça vista em The Witcher 3: Wild Hunt.
Princesa de Cintra, a garota também é descendente do povo élfico. Por conta disso, é considerada uma Fonte, ou seja, uma condutora de magia. Isso faz com que Ciri seja alvo do interesse de inúmeros grupos e facções. Tem uma ligação especial com Geralt, tendo seu destino ligado ao dele quando o bruxo salvou seus pais de uma maldição.
Anya Chalotra, de “Wanderlust”, será Yennefer de Vengerberg, par romântico de Geralt.
Feiticeira de olhos violeta e cabelos negros, Yennefer é sábia e confiante. No seu passado sofria de deformações físicas, as quais conseguiu alterar sua aparência através do aprendizado e controle da magia. Por conta de um “incidente” com um gênio irritado, tem seu destino entrelaçado com o de Geralt, tendo um relacionamento instável com o bruxo.
Anna Shaffer, de “Harry Potter”, será Triss Merigold, feiticeira colega de Yennefer, protetora de Ciri e interesse amoroso de Geralt.
A feiticeira de cabelos castanhos é fortemente envolvida com a política do continente, mas frequentemente se deixa dominar por suas emoções.
Joey Batey, de “Knightfall”, será Jaskier, o melhor amigo de Geralt (que é conhecido como Dandelion nos jogos da CD Projekt RED).
Jodhi May, de “O Último dos Moicanos”, será Calanthe, avó de Ciri e rainha de Cintra.
Ela é especialmente importante na trama de “Uma Questão de Preço”, onde recruta o bruxo Geralt para ajudar Duny, o marido de sua filha Pavetta, a se curar de uma terrível maldição.
Eamon Farren, de “Twin Peaks”, será Cahir, um soldado de Nilfgaard com ordens para tirar Ciri do bruxo.
O personagem é inicialmente um antagonista encarregado de capturar Ciri, mas eventualmente se torna um aliado vital para Geralt.
Myanna Buringde “Abismo do medo”, será Tissaia de Vries.
Uma bruxa muito poderosa e mentora de Yennefer,Tissaia é a reitora da Academia de Magia de Aretusa, onde leciona uma nova geração de feiticeiros.
Royce Pierreson será, Istredd personagem secundário dos livros deve ter mais importância na TV
Assim como Geralt, Istredd também é interesse romântico de Yennefer, que estudou com a feiticeira em Aretusa. Nos livros isso se torna um problema no conto “Uma Fragmento de Gelo”, da coletânea A Espada do Destino, onde o bruxo e o feiticeiro se enfrentam pelo amor de Yen.
Fonte: Divulgação/ Netflix.
A série tem previsão de estreia para 20 de dezembro deste ano. E a Netflix já renovou TheWitcher para a segunda temporada. De acordo com o TheWrap, a produção do próximo ano começará no início de 2020, para estrear em 2021 e contará com oito episódios assim como a primeira.