Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2019 às 22h22min - Atualizada em 17/11/2019 às 22h22min

É CAMPEÃO! Brasil vira para cima do México e é tetracampeão mundial sub-17

Lázaro, herói do título, entra na segunda etapa para marcar gol da vitória

Fernando Curty - Editado por Paulo Octávio
Capitão Henri levanta a taça e faz a festa. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

É tetra! Após trajetória épica no torneio, a Seleção Brasileira supera o seu algoz, México, e se sagra campeão mundial sub-17, com a vitória de virada, pelo placar de 2 a 1, em Brasília. Lázaro, herói da semifinal contra a França, mostra novamente ter estrela ao entrar na segunda etapa para marcar novo gol decisivo, agora garantindo o título. Antes disso, o Brasil levou um susto ao sair atrás no placar para La Tri, que marcou com González. Com auxílio do VAR, o Brasil empatou com um pênalti, convertido por Kaio Jorge. Esse foi o quarto título brasileiro na categoria sub-17. 

1º TEMPO 

 A Seleção Brasileira foi superior durante toda a primeira etapa, criou as melhores oportunidades e deixou o México encurralado no campo de defesa. Mesmo com a superioridade, foram os mexicanos levaram perigo pelo primeira vez aos 4'. O Brasil só leva perigo ao gol de Garcia aos 14', quando Gabriel Veron sozinho, embaixo da trave, chutou para fora. A melhor chance brasileira surge depois com Peglow, que carimba a trave. Logo depois Gabriel Veron faz jogadaça e erra o alvo. Somente aos 24' que o México volta a assustar. O jogo ficou morno e o Brasil só foi ao ataque de forma aguda aos 42' com Patrick e Gabriel Veron. Faltou pontaria. 

 2º TEMPO 

 Na volta do intervalo a primeira boa chance foi do México. Porém, o jogo seguiu com o mesmo tom do primeiro tempo. O Brasil impos o seu ritmo, mas pecou na pontaria na hora das finalizações. E como ja diz o ditado "Quem não faz, leva", o visitantes abriram o placar aos 20', com González, após boa jogada de Pizzuto. Depois do gol sofrido, o técnido do Brasil lançou a equipe ao ataque e pôs Matheus Araujo e Lázaro em campo. Quem acabou sendo decisivo foi o VAR, que viu um pênalti em cima de Gabriel Veron. Kaio Jorge converteu e empatou a partida. Após o gol, a torcida cantou mais alto, e a Seleção aproveitou a empolgação para buscar a virada, aos 47', com o atacante Lázaro. Brilhou novamente a estrela do jogador do Flamengo, que garantiu a vitória e o título brasileiro. 

Com esta conquista, o Brasil se sagrou tetracampeão do Mundial sub-17 e segue como segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas da Nigéria, com cinco. Além deste ano, o Brasil também conquistou a competição em 1997, 1999 e 2003. Com a derrota o México mantém duas taças do Mundial. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »