26/11/2019 às 11h56min - Atualizada em 26/11/2019 às 11h56min

Jogadores punidos no League of Legends

Como os gamers possuem comportamentos inadequados podem ter sua conta suspensa pela Riot Games

Alice Souza - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Reprodução/Olha Digital
League of Legends (LOL) é um dos jogos mais conhecidos do mundo, e conta com mais de 100 milhões de jogadores ativos. Ao todo são 8 milhões de pessoas logadas diariamente.

Para manter o equilíbrio a Riot Games tem uma área para FAQ (Perguntas frequentes), que estabelecem as regras sobre a conduta do usuário. Os indivíduos que descumprirem as normas podem ter suas contas suspensas ou banidas para sempre. Para ter esse controle a Riot Games usa de algoritmos para identificar os players que cometem qualquer tipo de violação.

Além disso, os demais usuários podem denunciar os comportamentos abusivos ocorridos durante as partidas dentro da própria plataforma.

 
A toxicidade é recorrente em jogos como LOL, é comum por ser um ambiente competitivo, ocorrer provocações, brincadeiras, porém o problema é quando excedem o limite.

O jogador é considerado tóxico quando prejudica sua equipe e outros jogadores. Preconceitos como xenofobia, racismo, e até xingamentos diversos, agressão verbal, assédio, discurso de ódio e bullying são algumas das ações danosas de alguns desses jogadores nas comunidades.
 
Confira alguns jogadores que foram banidos ou suspensos:

Jeong Sang-gil “Dopa”

Foto: Reprodução/Amino
 
Considerado a maior lenda das filas ranqueadas, Dopa teve sua conta principal banida por mil anos, por fazer Elojob  técnica que consiste em subir de elos recebendo verba de terceiros. Ele retornou a plataforma nesse ano, com uma nova conta.

Fernando “Yoda”

Foto: Reprodução/Techtudo
 
Um dos maiores streamers do país, Felipe Noronha, o Yoda, quando jogava pela Red Canids sofreu uma suspensão e ficou impossibilitado de jogar o MSI de 2017, além do pagamento de uma multa no valor US$ 2 mil. Yoda fez uma postagem de cunho xenófobo a jogadores japoneses.
 
Li “Vasillii”

Foto: Reprodução/Esports
 
O chinês Li "Vasilii" Wei-Jun, em uma transmissão online em 2017, agrediu a namorada, para a surpresa dos telespectadores que acompanhavam ao vivo. O jogador, desde então foi banido de todas as competições pela Riot Games até janeiro de 2020, além disso, o Newbee – equipe chinesa no qual ele defendia rescindiu o contrato com o jogador.
 
Diana "TR1GGERED" Ivanchenko

 
A jogadora TR1GGERED, suporte da Vaectis - (Foto: Reprodução/Ecodigo Sports)
 
O suporte da equipe russa esteve envolvido numa polêmica em março desse ano, Diana ofendeu publicamente a ex-colega de equipe Nicole “Ankote”. A gamer foi denunciada por assédio e discriminação/humilhação. E foi punida com suspensão em dois jogos.
 
Para evitar ter a conta bloqueada ou suspensa pela Riot Games, desenvolvedora do Moba, veja a seguir algumas proibições dentro do jogo:

Elojob – O pagamento feito a terceiros para subir a conta em fila ranqueada.

Feedar intencionalmente – Dar vantagem ao oponente, sendo abatido diversas vezes, desequilibrando a partida.
Abandonar a partida ou Dodge –Também é passivo de banimento, pois deixará a equipe em desvantagem.

Hacks, macros e scripts –Todo software não reconhecido pela Riot Game.

Nomes impróprios – Não é permitido o uso de nick que descumpram os termos de uso.
 

REFERÊNCIAS:

Vitor Abreu, 
LOL: cinco jogadores que foram banidos para sempre pela Riot Games. Disponível em:
<https://www.techtudo.com.br/listas/2019/11/lol-cinco-jogadores-que-foram-banidos-para-sempre-pela-riot-games-esports.ghtml >
Acesso em: 20 de novembro de 2019

Gustavo Petró, Profissionais brasileiros do 'League of Legends' são banidos. Disponível em:
<
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/03/profissionais-brasileiros-do-league-legends-sao-banidos.html> Acesso em: 20 de novembro de 2019

Vitor Abreu, Relembre 5 pro players que já foram banidos do League of Legends. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/listas/2018/11/relembre-5-pro-players-que-ja-foram-banidos-do-league-of-legends-esports.ghtml>
Acesso em: 20 de novembro de 2019

Julio César Puiati, Relembre 5 pro players que já foram banidos do League of Legends. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/listas/2018/11/relembre-5-pro-players-que-ja-foram-banidos-do-league-of-legends-esports.ghtml>
Acesso em : 22 de novembro de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »