Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/11/2019 às 16h44min - Atualizada em 27/11/2019 às 16h44min

A estreia do Episódio IX de Star Wars está chegando

O que Ascensão Skywalker deve apresentar nos cinemas

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Falta menos de um mês para a estreia de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, nos cinemas. O próximo episódio da saga é o último da trilogia, iniciada em 2015, e promete ser o encerramento da história que começou em 1977, com Star Wars: Uma Nova Esperança.

FONTE : Disney / Reprodução : Jovem Nerd
 
Os trailers divulgados guardam a sinopse do filme em segredo e entregam um clima nostálgico , com tom de despedida. Com esse vácuo de informações, sobra espaço para milhares de teorias e discussões sobre os possíveis caminhos do longa.
 
O título “Ascensão Skywalker” (The Rise Of Skywalker) foi revelado em abril de 2019 e causou muitas dúvidas nos fãs, que começaram a questionar o que seria esse Skywalker. A Rey? Kylo Ren? Uma nova linhagem dos Jedi?
 
O que se sabe é que a trama se passa um ano depois dos acontecimentos de Os Últimos Jedi, que Lando está de volta ,Palpatine retornará, como foi apresentado no primeiro trailer, e que os membros da Resistência continuaram batalhando contra a Primeira Ordem , além de lidar com os problemas entre si. O que os fãs esperam é que o filme aborde, finalmente, a origem de Rey, quem são seus pais, o que ela representa nessa trilogia e qual é a sua relação com Kylo.
 
Também é conhecido que Finn, Poe, Chewbacca e os robôs estarão presentes. Mark Hammil volta como Luke Skywalker, apesar dos fatos do último episódio, e Carrie Fisher, que faleceu no fim de 2016, está como a General Leia Organa. A sua participação se deu a partir de cenas não aproveitadas de O Despertar da Força (2015). Dominic Monaghan, de Lost e Senhor dos Anéis, é um personagem novo, ainda desconhecido, e participará desse nono filme.

FONTE : Disney /Reprodução : Observatório do Cinema.
 
J.J. Abrams é o diretor de Ascensão Skywalker. Ele já é renomado e querido pelos fãs desde quando dirigiu O Despertar da Força em 2015.Apesar de ser muito conhecido por esse trabalho, J.J. Abrams é responsável por outras grandes produções como Star Trek, Missão Impossível: Nação Secreta e Lost.
 
Os Últimos Jedi (de 2017) foi dirigido por Rian Johnson, a Lucasfilm queria que o mesmo dirigisse o último filme. Mas ele quis apenas realizar um e a produtora precisou encontrar outra pessoa para finalizar a saga. O diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, assumiu o projeto, porém ele e a equipe tiveram conflitos de ideias e J.J. Abrams retornou.
 
A clássica trilha sonora é composta por John Williams (ganhador do Oscar, compôs a trilha de Harry Potter, E.T, Tubarão, A Lista de Schindler, Jurassic Park, Indiana Jones, Superman). Dan Mindel é o diretor de fotografia, Michael Kaplan é o figurinista, Rick Carter e Kevin Jenkins são do design de produção.
 
 O elenco é formado por Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Adam Driver (Kylo Ren), Kelly Marie Tran (Rose), Lupita Nyong'o (Maz Kanata), Joonas Suotomo (Chewbacca), Domhnall Gleeson (General Hux), Billie Lourd (Lieutenant Connix) e Oscar Isaac (Poe Dameron).
 
Em relação à arrecadação, Ascensão Skywalker bateu o recorde de Vingadores: Ultimato na pré-venda de ingressos. Segundo o site Deadline, a venda foi superada em 45%. Contudo, de acordo com o site especializado, Box Office Pro, nos três primeiros dias de estreia, a previsão é que o valor deve ser de 200 milhões de dólares. Quantidade abaixo do esperado para um filme Star Wars.
 
O elenco do filme, exceto o ator Adam Driver, o diretor J.J. Abrams e produtora Kathleen Kennedy participarão da CCXP, em São Paulo, no dia 7 de dezembro. Star Wars: Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros em 20 de dezembro.


REFERÊNCIAS
 
ANDRADE , Júlia.Falta um mês para Star Wars: A Ascensão Skywalker: O que esperar do filme e do futuro da saga.Disponível em : <https://exitoina.uol.com.br/noticias/cinema/o-que-esperar-de-a-a-ascensao-skywalker-e-o-futuro-da-saga-star-wars.phtml >. Acesso em 27 de novembro de 2019.
 
G1.Elenco e diretor de 'Star Wars: A Ascensão Skywalker' confirmam participação na CCXP 2019.Disponível em :< https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2019/11/19/elenco-e-diretor-de-star-wars-a-ascensao-skywalker-confirmam-participacao-na-ccxp-2019.ghtml >. Acesso em 27 de novembro de 2019.

Jovem Pan. ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ deve ter pior bilheteria de estreia da trilogia.Disponível em :< https://jovempan.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/star-wars-ascensao-skywalker-projecao-bilheteria.html >. Acesso em 27 de novembro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();