Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/11/2019 às 19h44min - Atualizada em 28/11/2019 às 19h44min

Diretor nega rumores de sequência do filme Coringa

Com recorde de bilheteria e sucesso de crítica, Tood Philips afirma que não houve reunião sobre continuação do longa

Alice Souza - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Reprodução/ Warner Bros.
Estreado em 3 de outubro, o filme de um dos personagens mais conhecidos da DC, quebrou diversos recordes, depois de se tornar o longa de quadrinhos mais lucrativo da história, e ter ultrapassado a marca de US$1 bilhão em bilheteria mundial, no Brasil se tornou a maior bilheteria da Warner Bros. 

Todo esse sucesso levantou o questionamento da sequência de Coringa, porém as notícias não são boas para os fãs do palhaço do crime. Na última quarta (20), o site The Hollywood Reporter alegou que a produtora Warner já estaria em processo de produção para a continuação do filme, ainda segundo o jornal, o diretor Tood Philips já havia se encontrado com o Toby Emmerich, diretor do estúdio. Ele também teria solicitado os direitos de "desenvolver um portfólio de personagens da DC". 

Divergindo do The Hollywood Reporter, o renomado site Deadline, noticiou que uma possível sequência era falsa. De acordo com o portal, a sequência não está sendo desenvolvida, e o diretor sequer teria apresentado algum projeto. 

O cineasta fez um pronunciamento sobre essas alegações e afirmou que não teria se encontrado com o Emmerich e que não havia nenhuma negociação em andamento, nem com ele, nem com o protagonista do filme Joaquin Phoenix. 

Em entrevista para o site IndiewireTood Philips, deu sua versão dos fatos "Eu posso dizer honestamente que não fiz nenhuma reunião. Primeiro de tudo, você me conhece e conhece minha carreira, esse não é meu estilo. Eu fiz uma comédia gigante com a Warner, "Se beber Não case", e não me tornei um produtor de fábrica de comédias do tipo: Ah vamos apenas produzir filmes de comédia. Bradley Cooper e eu temos uma companhia de produção na Warner. Eu estou na Warner há 15, 16 anos, nós temos duas coisas em andamento em todos os momentos, não 40 como algumas pessoas. Não sou o tipo de cara que diz que quer 40 títulos. Eu simplesmente não tenho energia para isso," explicou o produtor.

A sequência do filme ainda é uma incógnita, mas segundo Philips isso não significa que uma continuação esteja fora de cogitação. Questionado sobre o pronunciamento da THR, ele disse o que achou "a reportagem foi precipitada". 


REFERÊNCIAS

Rafaela Benez. 
Diretor de Coringa nega sequência do filme com Joaquin Phoenix. Disponível em: <https://www.metropoles.com/entretenimento/cinema/diretor-de-coringa-nega-sequencia-do-filme-com-joaquin-phoenix> Acesso em: 27 de novembro de 2019

Direto de Corinha nega que sequência do filme esteja sendo produzida. UOL. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/21/diretor-de-coringa-nega-que-sequencia-do-filme-esteja-sendo-produzida.htm> Acesso em: 27 de novembro de 2019

Todd Phillips nega rumores sobre sequência de "Coringa". Correio do Povo. Disponível em <https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/todd-phillips-nega-rumores-sobre-sequ%C3%AAncia-de-coringa-1.381844> Acesso em: 27 de novembro de 2019


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »