Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/12/2019 às 15h31min - Atualizada em 05/12/2019 às 15h31min

Porta dos Fundos ganha Emmy na categoria comédia

Brasileiros tiveram bastante destaque na premiação

Guilherme Castro - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Reprodução/ /Twitter @iemmys

O Brasil fez bonito na premiação do Emmy 2019, o grupo humorístico Porta dos Fundos ganhou na categoria comédia com o “Especial de Natal - Se Beber Não Ceie”filme que será diretamente lançado pela plataforma e streaming Netflix.

Fábio Porchat, um dos criadores da trupe, comemorou em sua conta no Twitter “O primeiro de muitos!!!!! Valorizem a cultura!”. Ele
 também lembra que o Porta já produziu outro especial natalino agora intitulado “A Primeira Tentação de Cristo” que já está disponível na plataforma.

A produtora Porta dos Fundos se destacou desde início, em 2012 com seus primeiros vídeos para internet, vários viralizaram pelas redes sociais. Abordar a temática bíblica sempre foi uma característica do grupo que ao mesmo tempo que faz sucesso, geram polêmicas. Em “Especial de Natal - Se Beber Não Ceie” mostra os apóstolos de Jesus Cristo em uma ressaca após a última ceia.

Nosso país foi destaque também no prêmio de melhor série em formato curto com Hack the City, do National Geographic, e com produção do Fox Lab. O projeto foca na importância da arte e sua relação com a cidade de São Paulo.

A atriz global Marjorie Estiano, indicada pela série de TV Sob Pressão, perdeu na categoria de melhor atriz para a húngara Marina Gera (Örök Tél), enquanto Haluk Bilginer (Şahsiyet) da Turquia levou a estatueta de melhor ator em cima de Raphael Logam de Impuros.

O Brasil  também concorria como melhor programa de arte, com “Ópera Aberta - Os pescadores de Pérolas”, documentário, com “A Primeira Pedra” e “Se Eu Fechar os Olhos Agora” concorreu na categoria de minisérie.

REFERÊNCIAS


Emmy Internacional 2019: Porta dos Fundos é vencedor na categoria de comédia. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-151947/> Acesso em: 05 de dezembro de 2019.

Porta dos Fundos vence Emmy de "Melhor Comédia"; Globo sai sem prêmios. Disponível em:<https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/25/porta-dos-fundos-leva-emmy-de-melhor-comedia.htm> Acesso em: 05 de dezembro de 2019

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »