Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/12/2019 às 00h01min - Atualizada em 12/12/2019 às 12h01min

Zozibini Tunzi: se inspire na Miss Universo 2019

Discurso de empoderamento da Miss Universo, ressalta da importância das mulheres em ocupar espaços.

Por Haylane Santos
Fonte: reprodução (Instagram)

Além de conquistar a coroa de Miss Universo 2019 no último domingo (08).  A Miss África do Sul, Zozibini Tunzi de 26 anos – conquistou também a admiração de grande parte do mundo. Com seu discurso empoderado ela mostrou a sua representatividade como mulher, e negra. Assim como também demonstrou do início ao fim o seu brilho e garra de vencedora.

 


Foto/reprodução:Instagram @zozitunzi

 

Zozibini Tunzi é a primeira Miss África do Sul a usar a coroa de Buhle ('uBuhle bethingo lenkosazana') que significa  uma celebração das mulheres, da diversidade e da beleza do arco-íris. Ela disse que tem sido fiel à missão de quebrar estereótipos de beleza, tendo como preceito a inclusão e representação em todas as formas. 

“As mulheres são multifacetadas, tal como o arco-íris. Nós não somos uma só dimensão. Nós viemos de todas as formas, tamanhos e tons. Uma coisa que todas temos em comum, é que somos poderosas, somos rainhas!
 


Foto/reprodução:Instagram @zozitunzi

 

Em seu discurso, ela enfatizou a importância de incentivar jovens meninas a lutar pelo seu espaço, e de estar à frente  liderando o que elas quiserem.

“A coisa mais importante que deveríamos ensinar para as jovens meninas de hoje em dia é a liderança. É algo que tem faltado em jovens meninas e mulheres há muito tempo. Não porque não queremos, mas por causa do que a sociedade definiu como as mulheres seriam.”

 

Foto/reprodução:Instagram @zozitunzi

 

Em um registro com a sua avó, ela diz: “ O primeiro livro que peguei pra ler pertenceu à minha avó, isso porque eu amava sentar-me no colo dela sempre que ela estava fazendo alguma leitura. Ela nunca teve a oportunidade de continuar seus estudos devido a lei do apartheid passado, mas ela fez questão de ser conhecedora”.

Ela declara que o incentivo que recebeu da avó despertou uma chama dentro dela, o que a motivou a  fazer e ser mais.
 

 

Foto/reprodução:Instagram @zozitunzi

 

Estilo Miss e representatividade!
 

No desfile do Miss Universo, um dos vestidos destaque usado por Zozibini, foi da grife da África do Sul  Biji La Maison, e foi desenhado especialmente para a ocasião. 

O modelo foi no estilo manga capa com ombreiras, possuindo na parte interior uma estampa étnica de cor preta, a qual acabou contrastando com o vestido completamente branco  – representando através da estampa a cultura do país. 

 


Foto/reprodução:Instagram @zozitunzi

 





@focanajornalista


Siga o instagram @
dicasdejornalismo
Gostou da matéria? Curta e compartilha! :)

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »