Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/01/2020 às 15h34min - Atualizada em 07/01/2020 às 15h34min

Portuguesa é eliminada em seu segundo jogo na Copa São Paulo

Coritiba está classificado; São Bento e CSA lutam pela última vaga do grupo 32

Paulo Octávio - Editado por Amanda Cruz
Portuguesa jogou de verde porque não deu tempo de colocar os patrocínios no outro uniforme. Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA
Se bom humor rendesse gols para a Portuguesa, que ganhou destaque com apelidos de seus jogadores, o time poderia concorrer ao título da Copa São Paulo. Mas com bola rolando, a equipe perdeu os dois primeiros jogos e está eliminada do torneio já na primeira fase, com uma rodada de antecedência. Com zero ponto, após a derrota de 1 x 0 para o Coritiba, nesta terça (7), no Canindé, os paulistas não tem como chegar as primeiras posições, que são ocupadas pelo Coxa Branca (seis pontos) e pelo São Bento (quatro). O CSA, com um ponto e um jogo por fazer, ainda tem chance de classificação. Dois melhores de chave avançam para a segunda fase.

A queda precoce compromete o futuro dos jogadores da base na equipe. Nove atletas nasceram em 2000 e fazem a sua última Copinha -- que é um torneio com jogadores até 20 anos; dois ainda poderão atuar no ano que vem. Agora, a Rubroverde concentra suas forças na disputa do Campeonato Paulista da série A2, com equipe profissional, e da Copa Paulista, com clube sub-23, no segundo semestre. As duas últimas chances de salvar o centenário.

1º TEMPO

Portuguesa começou jogo marcando alto e com mais posse de bola. Mas logo no primeiro escanteio tomou o gol. Aos nove, José Daniel subiu livre mais que a zaga para abrir o placar. Seis minutos depois, os mandantes tiveram a chance de empatar. Caique Felix serviu Vinicius Yakult, que rapidamente acionou Davi, só que ele errou o alvo. Vinicius Mau Mau puxou contra ataque, mas Caique falhou no passe.
A falta de criatividade, erros de passe e de velocidade pesaram contra a Lusa, que pouco criou. Ao final da primeira etapa, Yakult recebeu e bateu mascado, parecia que bola ia longe, porém passou perto da trave. E Caique, em lance de improviso, tentou de bicicleta. 



2º TEMPO

Em desvantagem e com risco de eliminação, a Rubroverde foi para cima. Aos cinco, Davi escorou para Gianlucca que dominou e bateu para fora. Após esse lance o jogo esfriou, e o Coritiba administrou e arriscou em poucas oportunidades como a que teve aos 13, quando João Vitor bateu para fácil defesa de Enzo. Os paulistas tentaram resposta m
ais na pressão do que no talento. Pica Pau tabelou com Yakult, que bateu forte. O goleiro Marco espalmou, na sobra, Caique cabeceou para fora. Aos 21, em nova chance na bola parada, José Daniel teve a chance de ampliar para o Coxa. Ele escorou, entretanto, a bola bateu na defesa. E no final do jogo, Davi teve o melhor lance. Após falha da zaga, ele correu livre para grande área e ficou cara a cara com goleiro. Era o empate. Mas o atacante se enrolou e perdeu o tempo da bola, que ficou com Marco. Já aos 45, quando Pica Pau, na intermediária, mandou para lateral, o torcedor desistiu. Mas houve a última chance. Fabrício bateu a falta, e Rodrigão cabeceou para fora. Derrubada, a Lusa sofreu "nova derrota" com o tropeço do CSA e assim foi eliminada da Copa SP.

PRÓXIMOS JOGOS

A Portuguesa volta a campo na sexta-feira (10), contra o CSA, às 15h15 (horário de Brasília). Já o Coritiba encara o São Bento, mais cedo às 13h
(horário de Brasília). Os dois jogos serão no Canindé. Se o Bentão perder, os alagoanos tem chances de classificação. Com qualquer outro resultado, os Azulinos de Maceió entram em campo já eliminados.


Confira os melhores momentos do jogo. Imagens: FPF TV. Canal: FutManiacos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »