Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/01/2020 às 14h55min - Atualizada em 08/01/2020 às 14h55min

Viagem nas férias: cuidados para evitar dor de cabeça

João Marques - Edição: Giovane Mangueira
Foto: reprodução
Com o aumento do dólar houve um estimulo do turismo doméstico, só que é preciso ter cuidados na hora de fechar um pacote de viagens e curtir as férias sem dor de cabeça. Para Aline Rodrigues, graduada em administração de empresas e consultora, o cliente que busca por bons preços, precisam ter cuidado na hora de fechar um contrato. Ela alerta para cuidados com orçamentos com preços muito menores que os outros, pois às vezes esses pacotes não englobam alimentação e preços de passeios. Além disso, é preciso estar atento aos gastos. “O planejamento financeiro sempre estará ao seu lado quando falamos em busca de descontos e formas de economizar ao montar uma viagem, ter reservas financeiras para realizar alguns pagamentos à vista e em menos parcelas sempre geram boas oportunidades”, orienta.

Aline sugere que as pessoas façam sempre a lista dos lugares que deseja visitar, anote as melhores épocas do ano, pesquisem os custos locais, busquem conversar com pessoas que já visitaram esses locais, solicitem dicas e recomendações de quem já foi e gostou do atendimento e preço, definam um limite de gastos para a viagem para não extrapolar o orçamento.  Após seguir essas recomendações é possível viajar, curtir as férias e não ter dor de cabeça em um momento de descanso.

Henrique Mol, presidente da holding Encontre Sua Franquia, explica que o seguro viagens é um item importante, para que contratempos não causem dor de cabeça ao cliente. Além disso, alerta para que o cliente tenha alguns cuidados na hora de fechar um pacote de viagens. “Ter referências principalmente do hotel que ficará hospedado, em pacotes fechados o cliente não consegue mudar o hotel, e poderá ficar em um padrão que não lhe agrada, estimulado pelo preço”, esclarece.

Além disso, o diretor executivo da Encontre Sua Viagem, orienta pesquisar o clima na data da viagem, para saber sobre os passeios que lhe permite aproveitar a estação do ano.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »