Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/01/2020 às 14h48min - Atualizada em 11/01/2020 às 14h48min

Queimadas tomam conta de Pernambuco

Há dois meses a região turística de Ipojuca está sendo destruída pelo fogo

Maya Tupinambá
ONG Salve Maracaípe

Assim como na Austrália o Brasil também sofre com as constantes queimadas. A região de Ipojuca (PE) abrange áreas turísticas como Maracaípe e Porto de Galinhas que são bem conhecidas por suas praias paradisíacas, mas que infelizmente há cerca de dois meses vem tendo altos índices de queimadas inexplicáveis destruindo toda essa beleza.

E o mais grave que diante dessa situação a região está sem brigada de incêndios o suficiente para controlar o avanço das queimadas. Segundo, Rafael Gomes Nascimento, 54, morador local: “...o corpo de bombeiros está com um déficit de mais de 70% no seu quadro atual de funcionários sendo que há 245 soldados aguardando convocação desde 2017”. Com isso, as ações de combate partem em maior escala dos moradores locais que tem nesse espaço também o seu trabalho com bugs, trilhas e guias: "...Tão destruindo tudo, os coqueirais, as áreas verdes, nosso ganha pão e isso é todo dia" - disse Leo de Almeida, 23 anos.

As praias que já foram consideradas as mais belas do Brasil estão com poucas áreas verdes e as que restam estão virando cinzas. Diferente da Austrália aqui no Brasil, precisamente nessa região não há nenhum de tipo de monitoramento da fauna e flora atingida. Não há como saber quantos e quais animais estão sofrendo com essas queimadas. Não há nenhum indício de investigação e ações mais efeitivas pelo poder público. No entando dentre as ONG`s a Salve Maracaípe publica todoas os dias atualizações sobre essa situação e tantas outras que vem ocorrendo através das suas redes sociais, principalmente pelo Instagram @salvemaracaipe.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »