Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/01/2020 às 16h53min - Atualizada em 13/01/2020 às 16h53min

Sequência de “Um Lugar Silencioso” tem primeiro trailer divulgado

Com ainda mais tensão e mistério, vídeo apresenta novos personagens

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Paramount Pictures/ Divulgação: Jovem Nerd
Um Lugar Silencioso – parte 2, a sequência direta do aclamado filme de 2018, ganhou seu primeiro trailer. A Paramount Pictures escolheu o primeiro dia do ano para divulgar a prévia do longa, que está previsto para chegar aos cinemas ainda em 2020. A obra que se passa instantes após o primeiro, conta com John Krasinski que retorna como diretor e roteirista. 
 
A primeira parte narra a história da família Abbott que se refugia em uma fazenda para enfrentar as dificuldades de um mundo pós-apocalíptico.
 
Eles lutam para sobreviver em uma realidade onde precisam ficar em silêncio total para se esconder de criaturas, que tem uma audição extremamente aguçada e devoram pessoas
  estas estão por toda parte do mundo agora.
 
No longa os personagens se comunicam através da linguagem de sinais
  que dominam muito bem, pois sua filha Regan, personagem de Millicent Simmonds, é surda (assim como a atriz na vida real).
 
Para aumentar a tensão a mãe da família, Evelyn (Emily Blunt) está grávida, o que torna a agonia ainda maior, já que a ameaça que ronda a sua casa pode atacá-los ao menor sinal de barulho.
 
A produção arrecadou 340 milhões de dólares em bilheteria sobre um orçamento estimado em apenas 17 milhões. A obra conta ainda com 95% de aprovação no Rotten Tomatões e 7/5 de 10 no IMDb.
 

Fonte: Paramount Pictures. Divulgação: Blah Zinga

Assim como o primeiro, a sequência se passa no mundo invadido por alienígenas, onde a única forma da humanidade sobreviver, é se manter em silêncio absoluto.
 
O trailer começa com um flashback do dia 1, onde Evelyn e seus filhos, Regan e Marcus (Noah Jupe) são apresentados dentro do carro, fugindo de uma criatura que os persegue.

Neste novo vídeo as criaturas aparecem abundantemente, e a luz do dia.
 
Na seguida, a família caminha tentando não produzir sons enquanto abandonam a fazenda que servia de abrigo no primeiro longa (essas cenas são de horas após os eventos ocorridos no capítulo anterior), agora a personagem terá que fazer de tudo para manter sua família protegida no universo pós-apocalíptico. 
 
Com o marido morto e um bebê recém-nascido nos braços, além dos dois filhos pequenos, a tarefa parece ainda mais desafiadora. Vale lembrar que o filme anterior terminou com a descoberta da maior fraqueza dos seres que ameaçam os humanos da extinção completa, logo após a morte de Lee (John Krasinski).
 
Seguindo o trailer a família encontra um homem misterioso, após passar por algumas armadilhas, o que implica que agora as criaturas não são mais a única ameaça.  
 
CONFIRA O TRAILER:
 


Fonte: Paramount Pictures Brasil - Um Lugar Silencioso - Parte II | Trailer Oficial LEGENDADO

Mais uma vez dirigido por John Krasinski (marido de Blunt fora das telas), a produção fica a cargo de Andrew FormBrad Fuller Michael Bay. Um Lugar Silencioso - Parte 2 contará ainda com algumas novidades no elenco: Cillian Murphy (Tommy Shelby de "Peaky Blinders") e Djimon Hounsou (Korath de "Capitão Marvel") que substitui Brian Tyree Henry, (Alfred Miles de "Atlanta") por motivos de agenda com o filme “Os Eternos” da Marvel, estão escalados para o longa.
 

A sinopse oficial divulgada pela Paramount diz: 

"Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia."
 

Fonte: Paramount Pictures/ Divulgação
 
Inicialmente, Krasinski, que atuou, dirigiu e escreveu o roteiro de "Um Lugar Silencioso", não queria trabalhar em uma sequência do longa por achar que "havia explorado algo muito especial".
 
Agora que "Um Lugar Silencioso 2" já foi anunciado, ele e sua mulher, Emily falaram em entrevista ao Entertainment Weekly, sobre o que se pode esperar do novo longa."Não é como 'Alien' ou 'Tubarão' que o vilão principal fica se repetindo. É uma variedade de regras e circunstâncias que o mundo impõe para você atuar em diferentes situações", afirmou o diretor.
 
Emily Blunt comentou o que gostaria de ver no longa. "Seria interessante ver onde essas pessoas estavam antes de tudo acontecer". "Eu acho que todos ficaram muito interessados nesta família".
 
Millicent, que fez a filha do casal no filme, também deixa dicas de que a sequência olhará para o passado. "Tipo, de onde vieram esses aliens?", disse a garota, que também gostaria de ver outras famílias lidando com os mesmos problemas.
 
Um Lugar Silencioso - Parte II chegará aos cinemas brasileiros em 19 de março deste ano.
 

REFERÊNCIAS
 
"Um Lugar Silencioso 2": John Krasinski e Emily Blunt falam sobre sequência. UOL. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/04/um-lugar-silencioso-2-john-krasinski-e-emily-blunt-falam-sobre-sequencia.htm> Acesso em: 11 de janeiro de 2020
 
Sequência de Um Lugar Silencioso ganha 1º trailer com personagem misterioso. UOL. Disponível em: <https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/01/01/um-lugar-silencioso-2-ganha-1o-trailer.htm> Acesso em: 11 de janeiro de 2020
Um Lugar Silencioso - Parte II: Família busca abrigo em imagem inédita. ADORO CINEMA. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152526/> Acesso em: 11 de janeiro de 2020
 
Um Lugar Silencioso 2 | Trailer retorna ao primeiro dia do apocalipse. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/um-lugar-silencioso-2-trailer> Acesso em: 11 de janeiro de 2020
 
Um lugar silencioso 2: análise completa do trailer. YOUTUBE – Ei Nerd. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=RuagMSFxnrY> Acesso em: 11 de janeiro de 2020

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »