Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/01/2020 às 18h42min - Atualizada em 13/01/2020 às 18h42min

Meghan Markle inovou os protocolos de vestimenta da realeza britânica

A Duquesa de Sussex quebrou diversos protocolos impostos pela família real através da moda.

Mirelle Lima
Reprodução / Sussex Royal
Dona de uma personalidade sem igual, Meghan Markle, Duquesa de Sussex,  já quebrou diversos protocolos impostos pela família real britânica, principalmente através da moda. Os looks modernos e que representam o seu estilo americano inovou no cenário real.

Ao imaginar um  integrante da realeza, vestidos deslumbrantes, típicos de contos de fadas são as primeiras coisas que nos vem à cabeça. Para a rainha Elizabeth II, a tradição deve ser seguida. A líder britânica prefere que mulheres da família real utilizem sempre vestidos ou saias.


Reprodução / Instagram


No entanto, Meghan revolucionou a tradição de vestimentas após aparecer vestindo calças, mostrando que esse tipo de regra não faz sentido em um mundo moderno. Na família real, mulheres não devem deixar as pernas à mostra, os vestidos e saias precisam ter o comprimento na altura do joelho. Mas durante o calor de agosto, Meghan utilizou um vestido acima do joelho, sem meia calça.

Reprodução / Getty Images


O jeans destroyed é uma das peças mais utilizadas atualmente, e a ex-atriz também se rendeu à peça. Para a rainha Elizabeth II, o único uso aceitável de calças rasgadas é para andar com os cachorros da família, pois para ela, a peça representa grande informalidade. 

Reprodução / Instagram


Esses são apenas alguns exemplos, pois dentro e fora da moda, Meghan teve diversas atitudes que não eram feitas por ninguém da família real britânica. Dessa forma a duquesa está sendo uma  inspiração para todas as mulheres, para que possam quebrar padrões e utilizar a moda como aliada independente dos protocolos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »