Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2020 às 10h12min - Atualizada em 14/01/2020 às 10h12min

​13° Internacional Manga Award: Ilustrador brasileiro ganha prêmio no Japão

Guilherme Petreca, autor de Ye, foi condecorado com uma das três medalhas de prata da premiação

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Resultado de imagem para guilherme petreca

Resultado de imagem para guilherme petreca

FONTE: Guilherme Petreca.
 
Guilherme Petreca, ilustrador brasileiro,foi contemplado com uma medalha de prata no 13° Prêmio Internacional de Mangás do Japão, com o mangá Ye. O livro foi publicado em 2016 pela editora Veneta, focada em quadrinhos autorais, cultura pop, ativismo e ciências humanas. Ao lado de Ye, outros dois mangás foram honrados com medalhas de prata: My Little Kitchen in Summer Seasons, da Tailândia, e Korokke and The Girl Who Said No, da Espanha.
 
"Feliz em poder anunciar que fui contemplado com medalha de prata no 13° Internacional Manga Award".Comemorou o autor em seu Instagram.
Enquanto a obra israelense Piece of Mind ficou com a medalha de ouro, o brasileiro Lucas Marques foi premiado com uma das medalhas de bronze, com o livro Ritos de Passagem. O 13° Prêmio Internacional de Mangás do Japão contou com 345 obras participantes de 66 países. 15 livros foram premiados: uma medalha de ouro, três de prata e onze de bronze.
 
Confira abaixo a sinopse do mangá:
 
"Piratas, bruxas, malandros e monstros: o menino Ye enfrenta os grandes perigos do mundo em sua jornada de autodescoberta. Este novo livro de Guilherme Petreca, uma das principais revelações da nova narrativa fantástica brasileira, é uma história de aventura e magia para adultos e crianças."

REFERÊNCIAS
 
OMELETE.Ye,mangá do brasileiro Guilherme Petreca, é premiado em evento no Japão.Disponível em:  <https://www.omelete.com.br/quadrinhos/ye-manga-brasileiro-premiado-japao>.Acesso em: 12 de Janeiro de 2020.

EDITORA VENETA. Ye. Disponível em:<https://veneta.com.br/produto/ye/>.Acesso em: 12 de Janeiro de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »