Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2020 às 19h53min - Atualizada em 14/01/2020 às 19h53min

Sangue Pela Glória, a resenha

A história de superação de Vinny Pazienza

Luhê Ramos - Editado po Letícia Agata
cartaz do filme
         Inspirado em fatos reais, o filme Sangue Pela Glória, de 2016, traz a história de superação, esforço e determinação do lutador americano Vinny Pazienza, também conhecido como ‘Demônio da Pazmânia’. O boxiador havia sofrido um acidente que afetou os ossos de sua coluna e o deixou entre a vida e a morte. O acontecimento poderia impedí-lo de retornar ao ringue. 
         Vinny Paz foi um nova iorquino que iniciou a carreira de boxeador ainda jovem. Após ser mal falado por alguns, devido suas vitórias seguidas de poucas derrotas, foi incitado a encerrar a carreira na luta. Pazienza não concordou e, junto ao seu novo técnico, iniciou um novo treino, subindo de categoria, como seu treinador sugeriu. Depois de algum tempo, Vinny finalmente achou uma luta, e uma das mais importantes, pois disputaria um cinturão. O Demônio da Pazmânia ganhou e ninguém mais poderia segurá-lo. 
         Em 1991, o lutador sofreu um grave acidente automobilístico, o qual comprometeu sua espinha e pescoço, fazendo com que gerassem dúvidas sobre o futuro de Vinny Paz e do Demônio da Pazmânia. Não sabiam se ele voltaria a andar. Foram oferecidas duas opções de cirurgia ao boxeador, que acabou escolhendo a que lhe traria uma chance, mesmo que mínima, de um dia voltar a lutar. Com muito esforço, ousadia e sem parar de acreditar, Vinny correu atrás de seus sonhos e conseguiu o que queria.  
         Sangue Pela Glória (com título original de Bleed for This) é um filme biográfico bem produzido, com ótima direção de Ben Younger e com roteiro impecável de Ben e Pippa Bianco. O longa abre margem para difíceis interpretações bem sucedidas por Miles Teller e Aaron Eckhart. Esse último atuou muito bem como treinador de Pazienza, o personagem Kevin Rooney. Miles Teller, por sua vez, desempenhou um belíssimo trabalho como personagem principal e atendeu às expectativas já aguardadas pelo público depois de Whisplash. Ambos receberam elogios do verdadeiro Vinny Paz após a estreia do filme. 
         A produção cinematográfica, que é uma bela biografia, foi muito bem feita e é muito bem organizada. A cinebiografia chegou a receber muitos elogios, juntamento com seus atores também, porem não recebeu nenhum prêmio. A história do lutador acaba por ensinar que não se deve desistir dos sonhos sem observar e batalhar por todas as possibilidades. O filme representa bem tudo isso e, tanto a produção quanto Vinny merecem aplausos. 

https://www.youtube.com/watch?v=kO5ylNMZbGQ
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »