Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/01/2020 às 22h12min - Atualizada em 15/01/2020 às 22h12min

Derrota para o Goiás interrompe sonho palmeirense de conquista inédita na Copinha

Além do Alviverde, Fluminense e Santos também saíram da competição de forma precoce

Ruan Santos - Editado por Paulo Octávio
globoesporte.com
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras
O Palmeiras perdeu para o Goiás, por 1 a 0, e foi eliminado da Copinha nesta terça-feira (14), na terceira fase da competição. Com gol de João Marcos, de pênalti, o Esmeraldino segue para às oitavas de final. Seu adversário será o Vasco, que eliminou a  Itapirense, por 1 a 0, também na terça.O Alviverde é o único clube grande de São Paulo que ainda não conquistou o título do maior torneio de futebol de base do Brasil. O atual vice-campeão brasileiro sub-20 tem atuado sem Gabriel Veron, Patrick de Paula, Alan, Gabriel Menino e Lucas Esteves, que subiram para o profissional. Os cinco já foram relacionados para à Flórida Cup

Além destes resultados, a fase mata-mata teve saída precoce de outros clubes tradicionais do Brasil. O Fluminense, pentacampeão do torneio, e o Santos, tri, foram eliminados na segunda fase. O Tricolor perdeu nos pênaltis para o CRB de Alagoas por 6x5. Já  o Peixe foi derrotado, também nas penalidades, para a Ponte Preta, por 3x2. As penalidades também derrubaram o Cruzeiro (MG). Equipe mineira foi eliminada na terceira fase após perder nos pênaltis para o Oeste (SP) por 3 x 1, após empate em zero a zero no tempo normal.

A Copinha está em sua 51ª edição. O maior campeão é o Corinthians, com dez títulos, depois vem o Fluminense com cinco, Internacional, São Paulo e Flamengo, com quatro troféus cada. O Rubro-negro carioca não participa este ano devido a perda do prazo de inscrições dos jogadores antes de decisão sobre atletas quais iriam levar. Isso porque a equipe sub-20 do Mengão vai atuar no campeonato estadual para que equipe profissional tenha 30 dias de férias.  A final acontece tradicionalmente no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.



Confira melhores momentos de Goiás 1 x 0 Palmeiras. Canal: Lances Futebol. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »