23/01/2020 às 06h30min - Atualizada em 16/01/2020 às 01h30min

Estátua da Liberdade: o que saber antes de ir

Cerca de 23 dólares para visitar uma das principais atrações de Nova York

Alessandra Morais - Editado por Jéssica Belo
www.statuecruises.com
Foto: Alessandra Morais
A Estátua da Liberdade fica localizada na ilha Liberty Island, em Nova Iorque. O local é um dos pontos mais visitados na cidade, por causa disso é importante se programar com antecedência para conseguir ir à atração. Há dois lugares de partida para a ilha: New Jersey e Nova Iorque. Saiba algumas dicas antes de conhecer o lugar.

Como chegar
Em Nova Iorque os barcos para estátua saem no Battery Park, localizado ao sul da cidade. Os turistas têm a opção de ir de metrô, ônibus ou de carro. A maneira mais econômica e rápida é de metrô pela linha 1, descer na South Ferry, linhas 4 e 5, descer na Bowling Green Station, linha R e W descer na estação WhiteHall. Se você estiver com dúvida em qual direção seguir, observe nas estações que há placas escritas “down” para descer e “up” para subir. Neste caso é necessário seguir a direção “down”.
 
Ingressos
A compra do ingresso está disponível no site www.statuecruises.com ou pessoalmente na bilheteria local no Battery Park em Nova Iorque ou Liberty State Park em New Jersey. É importante ter atenção na hora de adquirir a entrada, pois apenas o Statue Cruises vende o bilhete oficial para descer na ilha e conhecer a Estátua da Liberdade de perto. Os valores variam de 9 a 22,25 dólares dependendo da idade e das atrações que o turista escolher. Entrada gratuita para crianças até 3 anos. Há outras opções de barcos pela região que passam perto da área, alguns param próximos a ilha para as pessoas poderem fotografar.
Foto: Alessandra Morais

Visita
Ao chegar na ilha o turista pode caminhar tranquilamente pelo local, pois não há um horário marcado para volta. Os barcos são rotativos, dessa maneira, assim que sai um, em alguns instantes retorna outro para a ilha. O visitante que estiver no período da tarde, precisa ficar atento para saber qual é o horário do último barco, assim conseguirá se programar para aproveitar o dia na ilha.
 
Dica extra
Para fotografar é recomendável ir a ilha no período da manhã, pois o sol estará de frente para a estátua e não haverá sombra. Ao retornar ao Bettery Park você pode visitar alguns pontos turísticos próximos ao local, como o touro da Wall Street, memorial do 11 de setembro e World Trade Center. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »