Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2020 às 01h30min - Atualizada em 16/01/2020 às 01h30min

Cosplayers | Aves de Rapina

Fãs do filme se vestem como a personagem, e analisam o trailer do longa que será lançado mês que vem

Wando Moreira Cavalcanti - Editado por Milena Iannantuoni

Mais um trailer de um dos filmes mais aguardados desse primeiro semestre, o longa "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" , foi lançado na semana. Nele mostra o grupo de "heroínas" entrando em ação. O destaque foi sem sombra de dúvidas a personagem Arlequina (Margot Robbie), principalmente em seus momentos de ação. Outro aspecto apresentado para o público, foram as outras integrantes do grupo Aves de Rapina, além do principal vilão do longa, Máscara Negra.


Fonte: Warnes Bros Pictures Brasil/ Divulgação

Com toda essa expectativa a respeito do filme, a reportagem conversou com algumas cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de série, filmes, quadrinhos ou games) dos personagens do longa para saber o que elas acharam desse novo trailer e o que esperam ver no filme.

"Faz tempo que espero por isso"

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal


Fonte : Arquivo Pessoal (Tayra Pini)/ Reprodução: Instagram.

A cosplayer Tayra Pini, que faz cosplay de Arlequina desde 2014, ficou com o "hype" em alta quando assistiu ao trailer. "Faz tempo que espero por isso, adorei as escolhas dos personagens, as hienas da Arlequina, estou muito ansiosa com esse filme".

Ela também afirma que espera que o filme consiga contar a história da Harley Quinn bem melhor do que o filme Esquadrão Suicida, o qual lançou a personagem nas telonas. "As pessoas vão ter a oportunidade de conhecer a Harley em si, sem o Coringa por perto como “foco”, vai ser somente o público e ela", conta a cosplayer que espera que o longa possa ter muita ação como mostrada nos trailers: "espero que consigam focar bem na Arlequina, e que nao percam nenhum detalhe".

"Espero que consiga cumprir com o que eu estou esperando"

Foto: Everton Ferreira
Fonte: Everton Ferreira/Reprodução: Instagram.

Cecília Pantazis faz o cosplay de Arlequina desde 2015, quando ainda não tinha lançado o filme Esquadrão Suicida. Ela espera que o filme cumpra com todas as expectativa que o trailer oferece, diferentemente do longa anterior que a apresentou a personagem, mesmo que ela tenha tido bastante destaque no longa. "O Esquadrão Suicida “lançou” a Arlequina, mas não mostrou quem ela é de verdade. 2020 vai ser o ano real dela porque vai ter um destaque maior pra sua história".

Cecília espera que o filme Aves de Rapina consiga transmitir tanto a essência da personagem interpretada por Margot Robbie, como as outras personagens. "Uma emancipação f*dastica da doidinha e o trabalho em equipe das meninas. Espero que consiga cumprir com o que eu tô esperando, um filme com muita ação e girls b*dass",  conta a cosplayer que tem a certeza que a Harley Quinn irá surpreender no filme: "Com certeza, afinal, ela é a protagonista né? Ela já se destacou bastante desde o esquadrão".

A cosplayer acredita que a parceria da atriz principal com a diretora do longa pode contribuir com o sucesso do filme, como ela própria pode analisar quando viu o trailer: "Pelo que parece nos trailers, a diretora e a Margot fizeram um ótimo trabalho e conseguiram captar bem a essência de arlequina dos quadrinhos. Também ansiosa pra ver as outras aves", explica.

 "Este trailer foi...fantabuloso!"

Foto: Arquivo Pessoal - Omelete/Reprodução: Instagram
FONTE : Fonte: Arquivo Pessoal - Omelete (Marina França)/ Reprodução: Instagram.

Marina Maul França faz cosplay de Arlequina há um ano e meio, e relata que quando viu o trailer de Aves de Rapina, se surpreendeu tanto que acredita que o filme vai superar as expectativas. "Eu particularmente não gosto de trailers. Acho que muitos não condizem com a mensagem proposta pelo filme, mas este foi...fantabuloso! Confesso superou minhas expectativas em muitos sentidos. Eu simplesmente amei!"

Ela considera que a obra vai trazer um novo fôlego para a personagem Arlequina, diferente do filme Esquadrão Suicida: "A Arlequina estava presa no Esquadrão Suicida e, embora tivesse uma participação relevante no filme, ela agora se emancipou, deixando de ser um mero Arlequim para ser ela mesma, uma pessoa grandiosa e fantástica", afirma a cosplayer que diz ter ficado contente com essa mudança, além de elogiar a trilha sonora do filme: "Uma trilha sonora viciante! Há poucos dias foi revelada uma música na página oficial da Warner, no Instagram, a qual transmite justamente a ideia do trailer: GIRL POWER!".

"Esse trailer mudou um pouco minha visão sobre o filme"

Foto:Matheus Machado/Reprodução: Instagram

Fonte: Matheus Machado/Reprodução: Instagram.

Ao assistir o trailer do Aves de Rapina, Sarah Souza, que faz cosplay de Canário Negro desde 2017, acha que o filme terá uma pegada diferente: "Eu estava acreditando que o filme fosse mais sério, depois desse trailer mudou completamente para uma pegada mais divertida. Esse trailer mudou o completamente tom do filme e o que eu esperava dele", conta ela, que esperava que o longa fosse fiel às HQs. "As Aves de Rapina tem uma pegada mais sombria, e não acredito que isso será retratado no filme".

Por causa disso, a cosplayer acredita que a personagem Canário Negro, interpretada pela atriz Jurnee Smollett-Bell, pode ser diferente como ela é representada nos quadrinhos. "Eu gosto muito da Canário e estou feliz por vê-la nas telonas, mas não acho que  veremos a Canário que conhecemos, acredito que será uma versão mais caricata visando o divertimento".

Apesar disso, Sarah espera que o longa tenha uma continuação no cinema: "Estou esperando que as Aves de Rapina sejam introduzidas no universo cinematográfico para depois, em um outro longa serem de fato trabalhadas", afirma a cosplayer que também acredita que esse filme vai dar um desfecho na emancipação da personagem Arlequina.
 

 Sobre o filme

"Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" contará a história  Arlequina que, depois de se "separar" de seu ex-parceiro Coringa, e se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City. O filme conta com a direção de Cathy Yan e Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Chris Messina, Ella Jay Basco, Ali Wong e Ewan McGregor como elenco. O longa irá estrear nos cinemas brasileiros no dia 6 de fevereiro. (Fonte: Adoro Cinema)

REFERÊNCIAS 

OMELETE:. Aves de Rapina | Arlequina é caçada pelo Máscara Negra em novo trailer. Disponível em <https://www.omelete.com.br/dc-comics/aves-de-rapina-trailer-final > Acesso em 16 de janeiro de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »