Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/01/2020 às 01h52min - Atualizada em 16/01/2020 às 01h52min

Toronto: o que fazer em três dias

Roteiro para os pontos mais visitados da cidade e as cataratas do Niágara

Alessandra Morais - Editado por Jéssica Belo
https://pt.citypass.com/toronto
Alessandra Morais
Toronto é a maior cidade canadense que além da beleza, está repleta de pontos turísticos e atrações para quem planeja conhecer o local. CN Tower, Royal Ontario Museum e Nathan Phillips Square são alguns dos lugares para visitar. Saiba dicas para aproveitar a cidade e participar das principais atrações em poucos dias.
 
Primeiro dia
Reserve o primeiro dia para conhecer a região central de Toronto, que inclui diversos pontos turísticos como: CN Tower, prefeitura de Toronto, Graffiti Alley, Gooderham Bilding, Nathan Phillips Square, Dunda Square, Lawrence Market e Distillery District. Estes locais são próximos, então não há necessidade de usar transporte, além de ser a melhor forma para conhecer a cidade e fotografar diversos pontos. Aproveite a noite para conhecer algum restaurante ou fazer compras no Eaton Centre. A CN Tower é uma das visitas mais demoradas por causa das atrações, portanto é recomendável chegar cedo para conseguir conhecer os outros lugares.
 
Graffiti Alley

Graffiti Alley

Foto: Alessandra Morais

Segundo dia
Se você gosta de visitar museus há alguns lugares pela cidade como: Royal Ontario Museum, Art Gallery of Ontario, Casa Loma, sistema subterrâneo PATH entre outras atrações. Para quem prefere passeios ao ar livre há parques pela cidade, além das ilhas de Toronto que p
ara ter acesso o turista precisa adquirir os ingressos. Os barcos saem próximos ao centro de Toronto e dura em média 20 minutos. Ripley’s Aquarium e Hockey Hall of Fame são outros lugares que você pode incluir no roteiro. Se quiser visitar várias atrações é recomendável adquirir o Citypass de Toronto que inclui cinco programas. As atrações disponíveis são: CN Tower, Ripley’s Aquarium of Canada, Casa Loma, Royal Ontario Museum, Toronto Zoo ou Ontario Science Centre.


Terceiro dia
Para o último dia de passeio você pode optar por conhecer mais alguns lugares pela cidade ou fazer passeios próximos. As cataratas do Niágara é um dos programas mais procurados pelos turistas que estão em Toronto, isso acontece, pois, a cidade fica próxima, além de ser acessível para fazer um bate e volta. Há opções de transporte como trem, ônibus e carro. A viagem dura cerca de 2 a 3 horas dependendo do trânsito. Se escolher ir de ônibus, você vai descer no terminal em Niágara e precisará andar por pelo menos 40 minutos ou ir de carro para chegar próximos as cataratas.
 
Cataratas do Niágara

Cataratas do Niágara

Foto: Alessandra Morais

Aproveite a beleza do local para tirar fotos, mas não se esqueça das atrações. Passeios de barcos, tirolesas e lugares próximos para ver a queda da água são algumas das opções. Além de visitar as cataratas do Niágara, vale a pena conhecer a Clifton Hill, rua repleta de lojas coloridas, com desenhos, jogos, museu de cera, parques e casas invertidas.
Clifton Hill

Clifton Hill


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »