16/01/2020 às 06h57min - Atualizada em 16/01/2020 às 06h57min

Flórida Cup: Palmeiras estreia na temporada com empate e boa participação de garotos da base

Verdão estreia 2020 em torneio de pré-temporada

Paulo Araújo - Editado por Amanda Cruz
Foto: Divulgaçao/Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O Palmeiras fez estreia na temporada 2020, nesta quarta-feira (15). O time comandado por Vanderlei Luxemburgo, que iniciou sua quinta passagem pelo clube, enfrentou o Atlético Nacional-COL pela Flórida Cup e empatou em 0x0. Na disputa de pênaltis que vale um ponto extra, o Palestra venceu os colombianos por incríveis 10x9, com 10% de aproveitamento nas cobranças. No primeiro tempo, o técnico do Verdão montou o time com dois meias e dois atacantes. A tendência de Felipe Melo ser transformado em zagueiro neste novo ano se confirmou. Com isso, Luxemburgo escalou o time com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Lucas Lima; Raphael Veiga, Dudu e Luiz Adriano.

1º TEMPO

O tempo teve chances de lado a lado. A primeira oportunidade do jogo foi do time colombiano, com um chute de Andrés Andrade defendido por Weverton, aos cinco minutos. Em resposta, o Verdão teve duas excelentes oportunidades, como de costume, com Dudu sendo protagonista. Na primeira, o "baixola" aproveitou uma escorada de Luiz Adriano, driblou o marcador e bateu por cima. Na segunda jogada, o camisa 7 balançou, deixou o adversário no chão e rolou para Lucas Lima, que bateu para boa defesa do goleiro Quintana, tudo isso com menos de 15 minutos. Contudo, apesar do início animador, o primeiro tempo terminou sem outras grandes chances de gol.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou todos os jogadores, promovendo a estreia dos garotos Gabriel Menino, Gabriel Verón e Wesley. Os meninos não sentiram o peso da camisa e foram destaques do Verdão na segunda etapa, ao lado do goleiro Jailson, que fez excelentes defesas. Aos sete minutos, Gabriel Menino soltou o chute de fora da área, obrigando o goleiro Quadrado a espalmar para fora. Aos 11, Wesley pedalou e chutou, o goleiro da equipe colombiana espalmou para a frente e, no rebote, Zé Rafael foi travado. Aos 43, surgiu a grande chance do Palestra. Gabriel Verón roubou a bola do zagueiro e bateu cruzado, levando muito perigo ao gol colombiano.
 
Com o final da partida marcando 0x0 no placar, o regulamento da Flórida Cup prevê disputa de pênaltis para dar um ponto extra ao vencedor. E quem precisava dormir para acordar cedo, se deu mal, pois teve que assistir a 20 cobranças. O ponto positivo para os palmeirenses é que nenhum dos que bateram errou, entre eles os meninos da base. Na 20ª cobrança, Jailson defendeu o chute de Velazquéz e definiu o 10 a 9 em favor do Verdão. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo compromisso do Palmeiras pela Flórida Cup será neste sábado (18), contra o New York City. Para ser campeão do torneio de pré-temporada, o Verdão precisa vencer o time americano e torcer por uma derrota do Corinthians contra o Atlético Nacional. Caso o alvinegro empate com os colombianos e vença nos pênaltis, a decisão será tomada com base no saldo de gols das equipes. O primeiro jogo oficial do Palestra na temporada será no dia 22 (quarta-feira), contra o Ituano, fora de casa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »