Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/01/2020 às 12h53min - Atualizada em 17/01/2020 às 12h53min

Seis dicas de como manter a pele perfeita durante o verão

Dicas práticas para manter a pele saudável no verão

Por Haylane Santos
Reprodução: Google

 

1.Use protetor solar

Uma dica clichê mas muito importante é usar o protetor solar, não só no verão mas todos os dias durante todas as estações – o uso dele é indispensável.
Ele evita: insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, e outros problemas decorridos da exposição ao sol. 
E um erro comum que muita gente comete, é a dosagem do produto no corpo. Os dermatologistas recomendam usar cerca de 1 colher de chá para o rosto e pescoço, 2 colheres de chá para frente e trás do torso, 1 colher de chá para cada braço e 1 colher de chá para cada perna. Espalhar no corpo e no rosto, sem esquecer orelhas e pés, e usar no mínimo 30ml de protetor.
Não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas, e sempre após entrar em contato com a água.
 

Reprodução: Google

 

2. Beba bastante líquido

 
Outra dica que não pode faltar é se hidratar bastante, ingerir bastante água. Isso resultará em uma pele mais saudável de dentro pra fora.
 

Reprodução: Google

3. Mantenha a pele limpa

Mesmo pra quem não é adepta do uso da maquiagem diariamente, precisa sempre manter a pele bem limpa.
A exposição diária á poluição, poeira, faz com que se acumule sujeira nos poros – obstruindo a pele. Por isso é muito importante limpar a pele ao acordar e antes de dormir.
 
  

Reprodução: Google

4. Água Termal

A água termal é a queridinha de muita gente, isso porque ela auxilia na reposição de sais minerais que são perdidos no decorrer do dia. Ela também é indicada para todos os tipos de pele, mas principalmente para aquelas com irritações e processos inflamatórios.
É uma ótima opção para quem quer manter a pele hidratada ao longo do dia, sem precisar fazer várias etapas de skin care. Além disso ela tem inúmeros benefícios e é super prática de aplicar – é só borrifar no rosto ao longo do dia sempre que sentir necessidade.
Outra facilidade é que no mercado existem diversas marcas com valores super acessíveis para todos os tipos de bolso.
 

Reprodução: Google

 5. Bruma hidratante

Para quem procura algo mais completo, a bruma hidratante tem os mesmos benefícios da água termal só que com agentes complementares para manter a pele hidratada por mais tempo.
Ela promove ação detox, hidratação por 24h, suavizante, antipoluição, refrescante e ainda protege o colágeno.
E assim como a água termal ela pode ser usada sempre que necessitar,inclusive por cima da maquiagem – pois não remove e nem estraga a make.
 Reprodução: Google

6. Evitar o sol nas horas mais quentes

Todos sabemos da importância de tomar sol, pois o corpo precisa de vitamina D. Porém, muitas pessoas acabam extrapolando o tempo de exposição ao sol, esquecendo que se deve evitar os horários entre 10h e 16h. Pois nesses horários há mais riscos para a saúde, podendo ocasionar o envelhecimento precoce, e até mesmo um câncer de pele.
Prevenir, é sempre a melhor opção!
 
  

Reprodução: Google

 
Gostaram das dicas?! Então sigam cada uma delas, e aproveite o verão da melhor forma.

 
@focanajornalista

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »