Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2020 às 19h41min - Atualizada em 18/01/2020 às 19h41min

Parceria ANCINE e ENAP disponibiliza capacitação para profissionais e empresas do ramo audiovisual

A oferta tem como foco aprimorar a relação entre agências e empresas de produção audiovisual

Daniella Régis - Editado por Mário Cypriano
Divulgação ANCINE

A EVG - Escola Virtual do Governo disponibilizou na primeira semana de janeiro (6), o curso “Concepção de projetos audiovisuais e fontes de financiamento”. É o primeiro entre os quatro cursos que a ANCINE – Agência Nacional do Cinema em parceria com a ENAP - Escola Nacional de Administração Pública estarão ofertando na plataforma.

A capacitação é totalmente gratuita e as aulas, que serão todas online, têm o intuito de aperfeiçoar a relação entre agências e empresas de produção audiovisual, além de orientar corretamente os profissionais que desejam submeter os seus projetos. Lembrando que o curso também se dispõe a qualquer cidadão que despertar o interesse à adesão.  

O curso é uma oferta piloto que será, posteriormente, aperfeiçoada através de sugestões enviadas pelos alunos. Para quem deseja ter acesso ao projeto, bem como, aos demais cursos ofertados na plataforma, deverá efetuar o cadastro disponível no site, inserindo e-mail ou o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Em seguida, será aberta uma aba para o preenchimento dos dados pessoais e o interessado poderá iniciar o curso imediatamente.

O conteúdo programático se dispõe em três módulos, sendo eles: Visão Geral do Fomento, Como estruturar o Plano de Financiamento do Projeto e Como apresentar um projeto na ANCINE. Com a carga horária de 20h o curso ficará disponível com o prazo de 30 dias para o término e os alunos que alcançarem um aproveitamento acima de 60% nas avaliações, receberão certificado.

EVG

A Escola Virtual do Governo disponibiliza vários cursos de capacitação voltados para profissionais em suas áreas de atuação e, também para o cidadão comum. São vários cursos dispostos em categorias que vão desde Ética e Cidadania a Gestão, Tecnologia d Informação, entre outros. O site ainda dispõe de espaço para instituições que queiram se afiliar, compartilhando serviços e benefícios de acordo com combinado.  Hospedagens de cursos, gestão acadêmica, emissão de certificados e histórico escolar, são alguns dos pontos que envolvem empresas associadas.       
 
Para aderir ao curso “Concepção de projetos audiovisuais e fontes de financiamento” Clique aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »