Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2020 às 18h01min - Atualizada em 21/01/2020 às 18h01min

Museu de Ilusões chega ao Rio com cenários realistas em 3D

Exposição já passou por três continentes e rende fotos divertidas para os visitantes

Alexandra Machado - Editado por Jéssica Belo
Rio Illusions
Rio Illusions/Divulgação

O Rio de Janeiro acaba de receber uma nova atração na Zona Sul da capital. O Museu de Ilusões abriu na última semana no bairro da Urca.  

A exposição interativa já esteve em países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos com pinturas realistas que impressionam todas as idades. Ao todo, 40 painéis feitos à mão por artistas plásticos brasileiros e internacionais estão abrigados nos 300 metros quadrados do museu. 

Em cada cenário, a sensação é de ser enganado pelo próprio cérebro. Basta olhar do ângulo certo para ver e fotografar perfeitamente as ilusões óticas. No site da atração, o museu é destacado pelo seu diferencial lúdico. “A exposição é antes de tudo um passeio divertido pela ciência para brincar com a mente.” 


Foto: Rio Illusions/Divulgação


Foto: Rio Illusions/Divulgação
 

Nas salas, os visitantes podem fotografar com os próprios celulares ou com a ajuda dos funcionários, aproveitando os desenhos tridimensionais de fantasia. O destaque são as artes inspiradas na cultura do Rio e da América Latina. Entrar no Maracanã lotado, subir a Pedra do Telégrafo, voar de asa-delta sobre o mar e até embarcar no bondinho da Lapa é possível.  


Foto: Rio Illusions/Divulgação


Foto: Rio Illusions/Divulgação
 

O ingresso inteiro (público geral) custa R$66. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores, jovens de baixa renda, idosos, pessoa com deficiência e acompanhante têm direito à meia entrada (R$33). Veja mais detalhes no site do museu.

O funcionamento dura todos os dias (inclusive feriados), das 9h da manhã às 21h, na Avenida Pasteur, 520, na Urca, ao lado da entrada do Bondinho do Pão de Açúcar. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »