Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2020 às 19h14min - Atualizada em 21/01/2020 às 19h14min

Aos ‘Eduardos e Mônicas’: doses de amor

Filme que faz referência a música "Eduardo e Mônica" do Legião Urbana ganha

Thaís Santos - Editado por Milena Iananntuoni
Dizem que os opostos se atraem, não é mesmo? Será que podemos concordar com isso? Quem já esteve em um relacionamento com uma pessoa que era diferente do seu perfil? A banda de rock brasileira, Legião Urbana narra uma história de amor de duas pessoas muito diferentes entre si. A letra descreve a relação de ‘Eduardo e Mônica’, que ficou popularmente conhecido na canção do saudoso Renato Russo, falecido em 1996.

Essa relação maluca da vida amorosa entre um estudante do cursinho pré-vestibular e de uma jovem universitária de medicina conquistou muitos fãs, que torciam pelo casal perfeito – aos olhos dos opostos que se encantam. O que eles tinham em comum? Será contando nas telonas do cinema no dia 30 de abril. 

A trilha da música inspirou René Sampaio e colaboradores a desenvolverem esse longa-metragem mostrando que o casal apesar da faixa etária diferente e suas particularidades, se apaixonam, e vivem a evolução de um relacionamento de múltiplas formas de amor, com cenas bem humorísticas e dramáticas. Os atores que farão os respectivos papéis são, 
Alice Braga como a Mônica, e Gabriel Leone interpretando Eduardo. 

Essas pequenas doses de amor marcam o enredo do filme, um atrativo aos casais a mergulharem nas vidas incomuns, e passarem juntos os perrengues rotineiros em prol do afeto que um tem pelo outro. É como a trilha diz, "Quem um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração?".

Portanto, é possível amar as pessoas mesmo tendo atitudes e comportamentos não similares aos seus. Sendo assim, cada casal tem a sua versão sobre o amor e se completam como arroz e feijão.  
 
Confira o trailer do filme:  



Fonte: Ingresso.com/Divulgação

REFERÊNCIAS:
Correio Braziliense. Trailer Eduardo e Mônica. Disponível em: <
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/12/20/interna_diversao_arte,815660/trailer-eduardo-e-monica.shtml> Acesso em: 21 de janeiro de 2020.

O Globo.  Disponível em:  <https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/filme-de-eduardo-monica-mostra-relacao-conflituosa-monica-livre-23032710> Acesso em: 17 de janeiro de 2020.

Legião Urbana. Eduardo e Mônica. Disponível em:  <https://www.youtube.com/watch?v=bsutUab2fkI> Acesso em: 17 de janeiro de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »