22/01/2020 às 00h40min - Atualizada em 22/01/2020 às 00h40min

Atlético Mineiro vence Uberlândia na estreia no Estadual

Galo começa o ano com pé direito na primeira partida de Dudamel no comando de uma equipe brasileira

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
De pênalti, Fábio Santos fez o gol do duelo entre Atlético Mineiro x Uberlândia (Foto: Bruno Cantini/Reprodução/Atlético-MG)
Na estreia do técnico Rafael Dudamel, o Atlético Mineiro vence a equipe do Uberlândia por 1x0 no Parque do Sabiá, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.  O gol da vitória foi marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos, que converteu seu 16° pênalti com a camisa atleticana. A partida também marcou as estreias dos meio campistas Allan e Hyoran, e do goleiro Michael, que defendeu penalidade cobrada pelo atacante Felipe Alves na primeira etapa.


1° TEMPO

Com um começo de jogo truncado, a primeira chegada atleticana aconteceu aos 3', quando Allan toca para Marquinhos que dribla o goleiro, mas fica sem ângulo e não consegue a finalização. Aos 20', Allan sai de dois marcadores e toca para Marquinhos na ponta direita. Ele busca  Di Santo, mas o atacante não domina e a bola sobra para Hyoran, que sofre pênalti do zagueiro Rogério. No lance, Fábio Santos desloca o goleiro Rafael e abre o placar para o Atlético. Aos 39', Vandinho recebe cruzamento na área e chuta, mas a zaga atleticana conseguiu afastar o perigo. Em mais um lance de Vandinho, o atleta entra na área e sofre pênalti de Fábio Santos, mas o goleiro Michael defende a cobrança do atacante Felipe Alves aos 41’. Nos acréscimos, aos 45', o Uberlândia coloca a bola na rede, mas Diogo Peixoto estava impedido, na última oportunidade da primeira etapa.


2° TEMPO

A primeira chegada com perigo da segunda etapa foi protagonizada pelo Uberlândia. Dija Baiano, aos 7', recebe lançamento de Joazi, entra na área e chuta a bola por cima do gol. Aos 9' foi a vez de Felipe Alves levar perigo ao goleiro Michael. Após cruzamento de Joazi, o atacante cabeceia sem marcação, porém para fora. Serginho faz falta em Hyoran na entrada da área aos 16'. Na cobrança, o goleiro Rafael coloca a bola para escanteio. Allan puxa contra ataque para o Atlético aos 33', mas sofre falta enquanto ia em direção ao gol. Hyoran chuta em cima da barreira. Aos 42', Dija Baiano chuta cruzado e de fora da área, mas não pega bem na bola e despediça a oportuidade. Diogo Peixoto recebe bola de Fábio Alves na ponta esquerda, chuta de fora da área e a bola vai para fora, aos 45'. Na última oportunidade do Uberlândia na partida, aos 48', após defesa atleticana bater cabeça, Breninho aparece para chutar na pequena área, mas zagueiro Réver corta em cima da linha.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória fora de casa, o Atlético Mineiro assume momentaneamente a liderança da competição, com três pontos. Enquanto que o Uberlândia aparece em 12° lugar, com nenhum ponto. Na segunda rodada da competição, o Galo enfrenta a equipe do Tupynambás, no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), no Independência. Já o Uberlândia vai a Poços de Caldas pegar a Caldense, no Ronaldão, no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).



Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Lances TV. Imagens: Sportv

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »