Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 12h44min - Atualizada em 22/01/2020 às 12h44min

O prazer de estar de volta: Cristiane é o novo reforço do Santos

Cristiane foi apresentada na Vila Belmiro no início da tarde da última segunda-feira (20)

Inara Sales - Editado por Paulo Octávio
Cristiane é apresentada como o novo reforço das Sereias da Vila. Foto:Instagram Santos FC/Reprodução

Cristiane foi apresentada na última segunda-feira, 20, como o novo reforço do Santos. A atacante de 34 anos falou sobre as suas expectativas no retorno ao time da Vila Belmiro, onde, em sua primeira passagem pelo clube, conquistou vários títulos. O “namoro antigo” como citou Cristiane, ganhou força ainda no ano passado, quando a jogadora voltou ao Brasil para jogar no rival São Paulo“Desde o ano passado eles tinham tentado iniciar uma conversa, mas eu tive que tomar decisões até um pouco rápidas. As coisas não aconteceram, faltaram alguns detalhes”, contou. 

Cris também comentou sobre a sua última temporada em que jogou no Tricolor paulista. Ela foi bastante questionada por não ter tido um desempenho à altura do que se esperava dela. “As lesões me prejudicaram bastante, foi um ano bem difícil para mim. Eu tive muitos altos e baixos por vários motivos”. Mas, para ter um melhor desempenho, Cristiane diz que já vem se preparando para a temporada. “Voltei mais cedo das minhas férias e comecei a treinar antes. Não passei muito tempo parada, não quis fazer isso porque eu sabia como o ano passado foi bem complicado. Estou me cuidando mais ainda porque eu sei que foi difícil, eu deixei muito a desejar e tenho consciência de todas as coisas que faltaram. Então por isso eu projeto um ano diferente para mim”.

Nas suas passagens anteriores pelo Santos, em 2009 e 2010, Cristiane conquistou uma Copa do Brasil e duas Libertadores, além de ser a 5ª maior artilheira das Sereias da Vila. Agora, ela vai em busca do Brasileirão e Campeonato Paulista com a camisa do Peixe. Vamos em busca disso, é talvez o principal campeonato (Brasileirão). O paulista é um campeonato muito forte. Então vão ser dois campeonatos muito competitivos. Acho que o objetivo maior é o brasileiro porque pra gente é super importante esse título”. Cris ainda afirma que o trabalho vai ser em dobro.

Além do objetivo de ganhar títulos, a atleta disse que “está em casa” por conta da maneira como o clube e a torcida a recebeu. “Essa emoção de você perceber que as pessoas querem trabalhar com você, que elas vão sentir prazer em trabalhar com você. Acho que não tem coisa melhor que isso, é fazer você realmente se sentir em casa”. 

A sua volta ao Brasil, e agora ao time do Santos, tem um papel muito importante para o futebol feminino. A principal diferença  é a sua experiência. “Eu era muito novinha (na primeira passagem pelo Santos), conquistei bastante coisa em termo de seleção e em clubes fora do país”. Talvez seu maior papel em seu retorno seja ajudar as meninas mais novas e ajudar o clube com ideias e troca de conversas. “Acho que eu me posiciono mais, talvez pelas conquistas que eu tenho dentro da modalidade. Então eu acho que isso faz com que você tenha um pouco mais de voz e acaba sendo a voz de outras meninas”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »