Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2020 às 18h02min - Atualizada em 22/01/2020 às 18h02min

Mulan: Canções originais do filme e "Mushu' não estarão no live action

A dretora Niki Caro explica que prefere que o longa seja mais realista

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Disney/Divulgação
Mulan é o próximo filme live action a ser produzido pela Disney que ocupará as salas de cinemas. Baseado na animação de 1998, a clássica história apresenta uma guerreira destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria, para servir ao exército imperial da China. Em uma jornada épica de muita superação e honra, Mulan é obrigada a se disfarçar de homem para ir a guerra e driblar a restrição do patriarcado.

Essa aventura continua a mesma e será bastante presente no live action dirigido pela Niki Caro.Mas em comparação com outros filmes live actions que a Disney produziu como "Aladdin" e "A Bela e a Fera", "Mulan" não contará com músicas ao longa de sua produção. A diretora responsável pela adaptação, confirmou em entrevista ao Digital Spy que as clássicas canções como "Reflection", "Bring Honor To Us All" ou "A Girl Worth Fighting For" não estarão presentes por uma decisão: O filme terá um toque de realismo.

"Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio de uma batalha? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”, comentou Niko.


(Fonte: Disney/ 
Divulgação)
 
Outra decisão tomada pela direção para adaptação foi remover o dragão "Mushu", companheiro fiel da protagonista. Seguindo firme no conceito realístico da produção, Niki comenta que há uma representação significativa para o dragão lendário. “Acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Você sabe, a clássica animação se destaca por conta própria. Nesse novo filme, há uma criatura que representará espiritualmente os ancestrais, e principalmente a relação de Mulan com o pai. Mas haverá uma versão atualizada do Mushu? Não.”, completou a diretora.
 
Em 2019, foi confirmado que o live action passaria por refilmagens que seguiriam até fevereiro de 2020. Até o momento, a data de estreia do filme nos cinemas brasileiros é para o dia 26 de março.
 
REFERÊNCIAS
 
AVILA,Gabriel. Mulan | Diretora comenta ausência de Mushu e canções no live-action. Disponível em < https://www.omelete.com.br/amp/filmes/mulan-diretora-comenta-ausencia-de-mushu-cancoes > Acesso em: 22 de janeiro de 2020.
 
ROSA,Natalie. Para manter o realismo, diretora de Mulan afirmou que remake não terá músicas. Disponível em < https://canaltech.com.br/cinema/diretora-de-mulan-disse-que-nao-vai-ter-musica-no-remake-para-manter-o-realismo-159136/  > Acesso em: 22 de janeiro de 2020.
 
SANTI, Vinicius. Mulan | Diretora confirma ausência de músicas e Mushu mas reforça que o live-action honrará a animação. Disponível em < https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/569099/mulan-diretora-confirma-ausencia-de-musicas-e-mushu-mas-reforca-que-o-live-action-honrara-a-animacao/ > Acesso em: 22 de Janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »