Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/01/2020 às 01h14min - Atualizada em 23/01/2020 às 01h14min

Trailer de “Morbius” revela fortes conexões com o UCM

O vídeo apresenta o visual de Jared Leto como o anti-herói

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Sony Corporation/ Divulgação: Observatório do Cinema - UOL
Sony Corporation divulgou este mês o primeiro trailer de Morbius. O primeiro vídeo confirmou uma das maiores esperanças do público. Ao que tudo indica o filme faz parte do UCM, ou pelo menos é ambientado no mesmo universo das histórias do Homem-Aranha.

A obra que traz Jared Leto (Rayon em “Clube de Compras Dallas”) como protagonista, conta a história do enigmático Michael Morbius, anti-herói da Marvel que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos como vilão de uma história do Homem-Aranha

Leia mais: Sequência de Doutor Estranho perde seu diretor

Criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição #101 de The Amazing Spider-Man, em 1971, Michael Morbius era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a qualquer custo, a cura para uma doença sanguínea. Em uma de suas tentativas ele se infecta por um tipo de vampirismo, e o que deveria ser o remédio para sua doença, se torna seu pior veneno.
 
O filme estrelado por Leto deve fazer parte do universo compartilhado de anti-heróis da Sony, iniciado com Venom, e será dirigido por Daniel Espinosa (Protegendo o Inimigo de 2012), já o roteiro fica a cargo de Burk Sharpless e Matt Sazama.
 
Além de Jared, o elenco é composto por Matt Smith, (Doctor Who) Adria Arjona, (
Anathema Device de "Good Omens") Jared Harris, (Lane pryce de "Mad Men") Al Madrigal (Mexican Security Guard de "American Dad!") e Tyrese Gibson (Roman Pearce de "Velozes & Furiosos). 
 
 
Primeira aparição
 
Assim que a Comic Code Authority (código de censura que vigorava sobre os quadrinhos americanos) foi revisto no início de 1971, personagens sobrenaturais e de horror deixaram de ser proibidos nas editoras de quadrinhos, o qual deu início a uma onda de histórias do gênero.
 
Neste mesmo ano surgiu o bioquímico Michael Morbius, como vilão do Homem-Aranha e em histórias solo, com perfil de anti-herói, Michael nunca teve um grande status na Marvel, mas ainda assim é um dos principais vampiros da casa das ideias.

 

Fonte: Marvel Comics/ Divulgação: 
Shawn Waters/ Montagem: Jonathan Rosa 

Ele surgiu em Amazing Spider-Man #101, de 1971, depois que Peter Parker ganhou dois pares de braços adicionais na edição anterior (Peter havia ingerido uma poção na esperança de perder seus poderes e viver como uma pessoa comum). Não bastasse enfrentar o cabeça de teia com seis braços, Morbius ainda cruza seu caminho com o Lagarto, a quem Peter havia pedido ajuda para se esconder.
 
Mesmo universo do Homem-Aranha do Tom Holland?

A prévia apresenta a motivação do Dr. Michael Morbius para encontrar
encontrar um tratamento, algumas mudanças em relação aos quadrinhos e o principal, claras ligações com os longas do Amigão da Vizinhança no UCM.
 
Ela também mostra também Michael Morbius recebendo um prêmio Nobel de medicina. Nos quadrinhos, ele e seu amigo de infância Emil Nikos se tornam cientistas em busca de uma cura para sua doença no sangue, e a pesquisa dá tão certo que rende um Nobel para a dupla. No trailer, Michael está no palco sozinho, indicando que Nikos pode ter outro papel, que não o de parceiro científico, em sua trajetória.
 
Além disso, enquanto vaga por Nova York com um traje aparentemente de presidiário, Michael passa por um pôster do cabeça de teia com uma pichação que diz: “assassino”. Uma clara referência ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, no qual o final o herói é acusado injustamente de assassinar o vilão Mystério. por J. J. Jameson do site Clarim Diário.

Apesar do visual do amigão da vizinhança não ser o usado no filme de 2019 os fãs já contam com a inserção de Morbius, assim como a de Venon no UCM.


Fonte: Sony Corporation/ Divulgação: ScreenCrush 

No trailer é possível ver ainda detalhes da pesquisa de Morbius em busca da cura. Em seu laboratório, ele faz testes em um morcego em parceria com Martine Bancroft. Originalmente, a personagem interpretada por Adria Arjona é noiva de Michael e acaba sendo transformada pelo vilão. A amostra por outro lado, não deixa claro se há um relacionamento amoroso entre os dois.



Fonte: Sony Corporation/ Divulgação: Legião dos Heróis 

Logo temos Morbius tendo reais modificações em sua estrutura. Superando um colapso, seu corpo se recupera, adquire força sobre-humana e reflexos aguçados, além de conseguir usar a ecolocalização nos ambientes, tal quanto os morcegos. Porém, essa não foi a transformação final do cientista, indicando que sua mutação em pseudo-vampiro ainda está no começo.
 
No final, o visual clássico de bioquímico aparece rapidamente. O ator olha para a câmera com olhos vermelhos, dentes afiados e um nariz similar ao focinho de um morcego. Esse deve ser o resultado definitivo de sua transformação, transformando-o finalmente em uma espécie de “Vampiro”.
 
Por fim, em uma das cenas pós-créditos do trailer, Morbius se depara com o Abutre, vilão vivido por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Essa era a confirmação de que agora Sony e Marvel tem um universo em comum, pelo menos no que diz respeito ao Homem-Aranha.  


Fonte: Sony Corporation/ Divulgação: Ei Nerd

Confira o trailer na integra


Fonte: Sony Pictures Brasil (Morbius | Trailer Legendado) 

No Brasil, a estreia do filme está programada para o dia 30 de julho de 2020.
 

REFERÊNCIAS

 
Trailer Morbius: Análise Completa. EI NERD – YOU TUBE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=xNvMD0ssllU> Acesso em: 20 de janeiro de 2020

Doença rara, ligação com o MCU e mais: 9 revelações do trailer de Morbius. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/morbius-nove-revelacoes-do-trailer> Acesso em: 20 de janeiro de 2020

Morbius | Confira o primeiro trailer dolonga estrelado por Jared Leto. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/homem-aranha/morbius-trailer-jared-leto> Acesso em: 20 de janeiro de 2020

Em "Morbius", Jared Leto interpreta vampiro da Marvel; assista ao trailer. REVITA GALILEU. Disponível em: <https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2020/01/em-morbius-jared-leto-interpreta-vampiro-da-marvel-assista-ao-trailer.html> Acesso em: 20 de janeiro de 2020

Não Acredito Nesse Trailer! Morbius (2020) Análise. MIGUEL LOKIA – YOU TUBE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=TtwSPgrk-Ow> Acesso em: 20 de janeiro de 2020

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »