23/01/2020 às 12h12min - Atualizada em 23/01/2020 às 12h12min

Torre de telefonia de Curitiba recebe visitantes a mais de 100 metros de altura

Única do Brasil aberta à visitação, a torre oferece aos visitantes uma nova perspectiva para conhecer a capital paranaense

Rosanaj - Editado por Jéssica Belo
Michel Willian/SMCS (Secretária Municipal de Comunicação Social)
Um ângulo de 360° da capital paranaense. É essa a visão do turista ao subir os 109,5 metros da Torre de Telefonia, ou Torre Panorâmica, no bairro Mercês, em Curitiba. Lá do alto, além dos arredores da cidade, o visitante também pode avistar a serra do mar e a Escarpa Devoniana (área de proteção ambiental). Na visita, ainda no térreo, o turista pode conhecer o Museu do Telefone e o painel de Poty Lazzarotto (artista local), com a história de Curitiba.

Pedro Ribas/SMCS

Pedro Ribas/SMCS

Pedro Ribas/SMCS

Reprodução: Pedro Ribas/SMCSRecorde de visitantes


Desde 1991, quando foi criada, o mirante já recebeu mais de dois milhões de visitantes. O recorde de visitas foi registrado em julho de 2019 (mês em que a atração fica aberta todos os dias), com 20.840 pessoas. Para atrair ainda mais os turistas. o Instituto Municipal de Turismo investiu no local com uma nova pintura, bancos e floreiras. A atração, que tem capacidade para receber até 62 pessoas, também conta com um guia à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Pedro Ribas/SMCS

Reprodução: Pedro Ribas/SMCS

Como conhecer a Torre Panorâmica

A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada custa R$6,00. Crianças de cinco a nove anos e pessoas acima de 60 anos pagam meia- entrada (R$3,00). A venda de ingresso acontece até às 18h30, no local.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »