Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2020 às 09h09min - Atualizada em 24/01/2020 às 09h09min

Análise: O que esperar do Flamengo em 2020?

Depois do sucesso em 2019, a equipe rubro-negra quer manter a fórmula e conquistar o continente de novo

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
Flamengo se reforça para continuar brigando por títulos. Foto: Getty Images
Depois de um 2019 repleto de conquistas e sucesso, o Flamengo de Jorge Jesus tem mantido a equipe titular intacta. Além disso,  Marcos Braz e Bruno Spindel conseguiram novas contratações, seja por empréstimo ou compra, e deixaram a equipe da Gávea mais forte ainda para se manter como favorita nos torneios nacionais e internacionais.


Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo futebol da equipe apresentando Michael.               Foto: Marcelo Cortes/Flamengo


As expectativas para o Mengão neste ano são altíssimas, pois Jorge Jesus já  provou  que tem capacidade de montar equipes fortes e extrair o que os jogadores. Além disso, o Flamengo não perdeu nenhum titular do time campeão brasileiro e da Libertadores. A saída mais expressiva foi do jovem Reinier, vendido ao Real Madrid por mais de R$130 milhões. O dinheiro tem servido para  contratação de novos atletas. Outros jogadores como Piris da Motta e Berrío também devem sair rumo ao México. Contudo, a equipe da Gávea se reforçou muito bem com jogadores capazes de suprir a saída de algum titular. 

Em 2020, o Flamengo iniciou a temporada mantendo o planejamento e a mesma fórmula do ano passado. Gabigol deve ficar no clube em definitivo.  Rubro-negro deseja pagar quase R$90 milhões. E ainda a agremiação trouxe Gustavo Henrique (zagueiro), que veio de graça depois do término de contrato com o Santos. Ele fechou um acordo com o clube por 4 anos. Thiago Maia (volante), Pedro Rocha (atacante) e Pedro (centroavante) vêm todos por empréstimo com passe fixado. Além deles, Michael, revelação do último Brasileirão, também acertou com o clube por 5 temporadas. Esses empréstimos geram uma  economia no orçamento. 


Pedro Rocha e Gustavo Henrique, novos reforços do Flamengo.                                             Foto:
 Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Se fechar com o artilheiro de 2019, Marcos Braz diz que deve encerrar as contratações, mas em coletivas ele afirma que se aparecer oportunidade de mercado uma nova aquisição pode ser feita. A expectativa da torcida é para a chegada de um novo lateral direito e a renovação de Jorge Jesus. Como Rodinei foi para o Internacional, no momento, Matheuzinho, que é destaque da base, é o reserva de Rafinha. Nomes como Mariano (Galatasaray) e William (Wolfsburg) já foram sondados para a posição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »