Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/01/2020 às 13h20min - Atualizada em 24/01/2020 às 13h20min

Ribeirão Preto ganha nova biblioteca no centro da cidade

A antiga Biblioteca Altino Arantes, fechada para reforma e restauração, se prepara para reabrir ao público

Vítor Neves - Editado por Letícia Agata
FOTO: Reprodução acervo ONClick/Weber Sian/Acidade ON
Localizada no Quarteirão Paulista, em Ribeirão Preto, a antiga Biblioteca Altino Arantes passou por um período de reforma. Segundo Wagner Chipri, diretor administrativo da Fundação Educandário Coronel Quito Junqueira, que é a responsável pela administração do local, o intuito dessa reforma é “uma reivindicação da comunidade, que só não começou antes por causa dos trâmites burocráticos”.

O prédio está de pé desde 1932 e foi construído para ser residência do Coronel Quito Junqueira e sua esposa, Sinha Junqueira, que em testamento deixou claro o desejo de que o local se tornasse uma biblioteca destinada à todos. Em 1955, o pedido da antiga proprietária se tornou realidade e o local passou a ser conhecido como Biblioteca Altino Arantes.

Interditado para reforma, em janeiro de 2019, o prédio passou por uma restauração e ainda ganhou mais 900 m
² modernos e tecnológicos ao redor. O novo local será responsável por abrigar o auditório, construído para uma lotação de 58 pessoas, salas de leitura e de informática, área infantil e um café. Os responsáveis por todas as mudanças foram os arquitetos Dante Della Manna e Maria Luiza Dutra, que também pensaram na acessibilidade das pessoas, instalando elevadores no edifício. 

Além de todas essas novidades, a biblioteca também passa a se chamar Biblioteca Sinha Junqueira, uma homenagem feita a primeira proprietária, Theolinda de Andrade Junqueira.

Se você está ansioso para visitar a nova biblioteca, anota aí:

O funcionamento começa a partir do dia 07 de fevereiro de 2020.
Horários: Terça a sexta-feira, das 10h às 20h;
                 Sábado, domingo e feriados, das 10h às 19h.

Mais informações através do telefone (16) 3625-0743

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »