25/01/2020 às 22h23min - Atualizada em 25/01/2020 às 22h23min

Atlético Mineiro encaminha contratação de Guilherme Arana

Caso se confirme, o lateral-esquerdo será o quinto reforço da temporada

Fabiana Meireles - Editado por Paulo Octávio
Arana em ação pelo Sevilla. Foto: AFP

Após longa negociação com o Sevilla-ESP, o Atlético Mineiro está perto de anunciar Guilherme Arana. A expectativa é que o lateral de 22 anos chegue em Belo Horizonte ainda esta semana para assinar contrato, que será de cinco anos. Segundo o Super FC, o Galo pagará R$ 23 milhões e ainda irá adquirir 90% dos direitos do jogador.

O lateral deseja voltar ao Brasil para recuperar o bom futebol, já que na Europa não teve bom desempenho. Arana iniciou sua carreira no Corinthians. No clube paulista ele fez 78 jogos como titular e marcou quatro gols. Em 2017, foi destaque do Timão e foi vendido ao Sevilla, onde atuou em 25 partidas e marcou dois gols até ser emprestado ao Atalanta-ITA. No clube italiano, participou de apenas quatro jogos.

O jogador vem para suprir a carência da lateral-esquerda do Galo, já que Fábio Santos tem sido muito criticado por más atuações. E o seu reserva, Lucas Hérnandez, nas poucas oportunidades que teve, não fez bons jogos. Com isso, a expectativa é que o jovem atleta venha para ser titular e acabar com os problemas da posição. 

O empresário do Arana, Thiago Lima, deu entrevista ao Globoesporte e disse da expectativa do jogador para voltar ao Brasil.

“ O Atlético é um grande clube. O Arana está muito feliz mesmo, com essa negociação . É um projeto que, tanto o para o Galo, quanto para o Arana, será maravilhoso’, afirma Lima.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »