Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/01/2020 às 19h13min - Atualizada em 25/01/2020 às 19h13min

Capitã Marvel 2 entra em desenvolvimento

O segundo filme da franquia começa a ser produzido, e a trama da sequência pode ser influenciada por uma série

Ernandes Silva - Editado por Milena Iannantuoni
Reprodução/Marvel Studios
Com a produção de  diversos filmes que estão sendo divulgados, entre eles – Doutor estranho no Multiverso da Loucura, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Thor: Amor e Trovão  e séries no serviço de streaming da Disney – por exemplo, WandaVision, Falcão e Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, e Loki   que se conectarão, e formando assim a Fase 4 do UCM. Porém, uma sequência para a Capitã Marvel não estava entre eles, algo que surpreendeu os fãs mesmo que Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, tivesse confirmado o desenvolvimento do longa-metragem.

Entretanto, de acordo com uma matéria publicada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter, uma fonte bastante confiável, afirmou que uma nova aventura da super-heroína interpretada por Brie Larson entrou em desenvolvimento, com suas filmagens previstas para início em 2021 e com a previsão de estreia para 2022, finalizando a Fase 4 ou iniciando a Fase 5 da Marvel ao lado de Pantera Negra 2.

Sem uma trama e um título confirmados, por enquanto, a produção está em negociação com a roteirista Megan McDonell (que trabalhou recentemente na equipe de roteiro da série WandaVision, em breve no Disney+), para escrever a história do novo longa da Capitã Marvel. Fazendo os fãs especularem que a série da Feiticeira Escarlate e do Visão não influenciará apenas os eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas também alguns pontos importantes da sequência de Capitã Marvel.

O que dá embasamento a tal especulação são algumas fotos vazadas do set de filmagem da série, as quais mostram carros e caminhões com o logotipo da SWORD 
– uma organização de proteção focada em ameaças, atividades espaciais e extraterrestres, sendo assim a primeira linha de defesa do planeta.

Já nos quadrinhos, Carol Danvers trabalhou em algumas ocasiões com a organização espacial. O que pode ser um indício de que a parceria do ex-diretor da SHIELD, Nick Fury, com a raça alienígena transmorfa, os Skrulls, mostrada em uma das cenas pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa seja, o começo da organização.


Além disso, uma versão adulta da Monica Rambeau, interpretada pela atriz Teyonah Parris, é vista como uma funcionária da SWORD. A personagem havia sido introduzida no filme solo da Capitã Marvel como a filha da grande amiga dela, Marie Rambeau. Agora deve trabalhar ao lado da super-heróina combatendo ameaças externas e ampliar mais a relação de amizade/família já estabelecida anteriormente. 

Outra personagem que pode ter grandes chances de fazer sua estréia em live-action é a heroína Kamala Khan. A própria Brie Larson já deu a sugerir a participação dela no próximo filme, porém não há novas informações sobre tal assunto.

No universo dos quadrinhos, a Kamala Khan é uma jovem mulçumana com DNA inumano, o que lhe proporciona a habilidade de elasticidade. Ela usa o codinome de Miss Marvel em homenagem a sua heroína favorita e também sua inspiração, tendo cooperado com ela em algumas aventuras. Contudo a jovem mulçumana já tem uma série
live-action confirmada no Disney+, ainda em pré-produção.

Mais um detalhe sobre a produção do novo longa é, Anna Boden Ryan Fleck – que dirigiram e roteirizaram o primeiro filme solo da personagem em 2019 –, não estarão envolvidos na sequência. E, o estúdio está em busca de uma nova diretora solo para comandar o projeto. Porém, a dupla está sendo sondada para assumir uma produção futura do Marvel Studios no streaming Disney+. 

Por fim, o site The Hollywood Reporter também afirma que o novo capítulo da história de Carol Danvers deve se passar por completo nos dias atuais do MCU, que seria aproximadamente o ano de 2024, ao contrário do seu antecessor que era situado no ano de 1995.


 
REFERÊNCIAS
 
SOUZA, Guilherme. CAPITÃ MARVEL 2 GANHA DATA, NOVA ROTEIRISTA E TEM DIVERSOS DETALHES REVELADOS. Legião dos Heróis, 23 de jan de 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/capita-marvel-2-ganha-data-nova-roteirista-e-tem-diversos-detalhes-revelados.html> Acesso em: 24 de janeiro de 2020.
 
GARÓFALO, NicolaosWandaVision | Wanda e Monica Rambeau aparecem em fotos do set. Omelete, 17 de jan de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-feiticeira-escarlate-monica-rambeau-fotos-bastidores> Acesso em 25 de janeiro de 2020. 
 
DE SÁ, ElvisFotos vazadas de WandaVision revelam investigação da SWORD. Legado da Marvel, 24 de jan de 2020. Disponível em:<https://legadodamarvel.com.br/fotos-vazadas-de-wandavision-revelam-investigacao-da-sword/> Acesso em 25 de janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »