Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 27/01/2020 às 16h28min

Anime Beastars ganha data de lançamento no ocidente

Primeira temporada já foi exibida no Japão e entra no catálogo da Netflix no começo de 2020

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
O aguardado anime Beastars chega ao ocidente no dia 13 de março de 2020, como foi anunciado pela Netflix em uma rede social. A primeira temporada começou a ser exibida no Japão em 9 de outubro do ano passado, e já foi confirmada uma segunda temporada.
 
FONTE: Autor Paru Itagaki / Reprodução: No Brasil,
Editora Panini.

 
O anime é baseado no mangá japonês escrito e ilustrado por Paru Itagaki. A história acompanha uma sociedade de animais antropomórficos, dividida entre carnívoros e herbívoros.  A produção é dirigida por Shinichi Matsumi e os roteiros são de Nanami Higuchi. A animação foi feita pelo estúdio Orange.

O termo Beastar, no anime, é dado como uma classificação a um individuo de grande talento e notoriedade na sociedade. A trama se faz em volta de “Legosi”, um jovem lobo cinzento, que tenta desvendar o assassinato de “Tem”, uma alpaca, e ao mesmo tempo luta com sentimentos confusos por “Haru”, uma coelha.

A série aborda vários dilemas atuais, como a popularidade na escola, bullying e preconceito. Os carnívoros são mal vistos pelos herbívoros, por terem o instinto natural de predadores. Isso faz com que Legosi lute contra seus impulsos carnívoros. A coelha Haru também sofre por ter a fama de promiscua e se deitar com diversos “machos”.

A série de livros Beastars é muito bem avaliada. Em março de 2018, ganhou o Grande Prêmio de Mangá. Em maio de 2018, ganhou o prêmio de Melhor Manga  no 42º Kodansha Manga Awards anual.

Curiosidades

O mangá lançado em 2016 e as comparações com a animação Zootopia, da Disney, são recorrentes, por serem do mesmo ano,e ter animais com aspectos humanos, personagens principais relativamente parecidos e pelo fato de os dois terem um crime para der desvendado. Porém o público alvo das duas são diferentes. Beastars tem um clima muito mais denso, com discussões mais sérias sobre a sociedade.

Segundo Itagaki, Legosi é um lobo por ser parecido com um cachorro que, segundo ela, é mais familiar para os leitores, sendo assim de mais fácil aceitação.

Beastars tem tudo para ser um dos animes mais vistos e queridos de 2020, conquistando tanto os fãs, quanto quem ainda não conhecia a série.

Veja o  anúncio da Netflix abaixo:

The furry murder mystery romance Beastars finally drops March 13th! Join anxious wolf boy Legosi on his journey to solve a friend’s murder and, even harder, understand his feelings toward dwarf rabbit Haru. #Beastars pic.twitter.com/EtFhUMmcB0

— NX (@NXOnNetflix) January 13, 2020

Tradução 
O romance de mistério de assassinato peludo Beastars finalmente sai dia 13 de março! Junte-se ao ansioso garoto lobo Legosi em sua jornada para resolver o assassinato de um amigo e, ainda mais difícil, entender seus sentimentos em relação ao coelho anão Haru. #Beastars pic.twitter.com/EtFhUMmcB0 - NX (@NXOnNetflix) 13 de janeiro de 2020

REFERÊNCIAS 

YONEZAWA, B. Beastars ganha data de lançamento na Netflix. ING Brasil. Disponível em <https://br.ign.com/anime/79312/news/beastars-ganha-data-de-lancamento-na-netflix>. Acesso em 27/01/2020.

BEASTARS. WIKIPEDIA. Disponível em < https://en.wikipedia.org/wiki/Beastars> Acesso em 27/01/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »