Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/01/2020 às 00h16min - Atualizada em 28/01/2020 às 00h16min

Netflix está desenvolvendo anime baseado em The Witcher

O novo projeto ainda não tem data de estreia, mas será lançado antes da segunda temporada da série em live-action

Matheus Pires - Editado por Milena Iannantuoni
The Witcher/ Reprodução: Netflix.

A Netflix revelou em sua rede social na última semana (22), que está desenvolvendo um anime derivado de The Witcher, a série de TV que recentemente chegou ao canal de streaming e já se tornou o maior lançamento de uma série original Netflix, isso de acordo com números apresentados pela própria empresa. 

The Witcher: Nightmare of the Wolf (The Witcher: Pesadelo do Lobo, em tradução livre) é nome do mais novo show do serviço. A animação será produzida pelo Studio Mir, o mesmo que desenvolveu Avatar: A Lenda de Korra e Voltron: O Defensor Lendário que chegou ao catálogo do site em 2016.

A Netflix revelou ainda que a showrunner da série Lauren S. Hissrich, e o roteirista Beau DeMayo estão envolvidos na animação, mas não deu detalhes quanto a participação do elenco original da série na nova produção.

Baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, eles contam a história do bruxo e caçador de monstro Geralt de Rívia (Henry Cavill) que luta pelo seu espaço em um mundo onde os verdadeiros monstros podem ser as pessoas. As histórias já foram adaptadas para os quadrinhos, games e recentemente para a série live-action.

Ainda não foi revelada a data de estreia do anime, mas deve chegar antes da estreia da 2° temporada da série, já que produtor executivo Tomek Baginski revelou que a Netflix "estaria planejando mais algumas surpresas interessantes entre as temporadas de The Witcher".

 
REFERÊNCIAS 

AVILA, Gabriel. The Witcher ganhará um anime pela Netflix.  Omelete, 22 de jan. 2020. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/the-witcher/the-witcher-anime-nightmare-of-the-wolf> Acesso em: 26 de janeiro de 2020.

PRATINI, Vitória. Netflix muda método de visualizações e The Witcher quebra recorde de audiência.  Adoro Cinema, 21 de jan. 2020. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-152799/> Acesso em: 26 de janeiro de 2020.

PRATINI, Vitória. The Witcher vai ganhar filme no estilo anime na Netflix.  Adoro Cinema, 22 de jan. 2020. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152815/> Acesso em: 26 de janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »