Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2020 às 10h16min - Atualizada em 29/01/2020 às 10h16min

Gastronomia + Mundo geek: 5 lugares em SP que unem os dois

Eles possuem uma decoração diferenciada, cardápios inspirados nos temas nerds, e até jogos de RPG!

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Nós, os nerds, adoramos consumir tudo o que envolva a cultura pop, não é mesmo? A prova é a quantidade de artigos geeks que estão no mercado, além de diversos eventos que exploram o mundo das séries, filmes, games e quadrinhos. E o melhor disso tudo é que nós podemos curtir ambientes que nos levam a esses universos fantásticos, e aproveitar com os amigos ao mesmo tempo. E quando tem comida ou drinques envolvidos? Melhor ainda!
 
É por isso que existem alguns lugares na capital paulista que reúnem gastronomia e o mundo nerd. Eles possuem uma variedade de atividades lúdicas interativas, tudo para que as pessoas tenham uma ótima experiência. Assim, elaboramos uma lista de cinco lugares com essa característica. Confira:

GIBI Cultura Geek

FONTE: GIBI Cultura Geek.
 
Com uma decoração recheada de pôsteres, estatuetas e outros objetos que remetem à cultura geek, o bar tem como principal objetivo reunir os apaixonados por cultura pop para conversar sobre e o assunto e desfrutar as bebidas inspiradas nos personagens e histórias. Segundo o idealizador Tiago Almeida, "Na maior parte do mundo os bares são dedicados ao esporte. As pessoas vão lá para assistir um jogo, torcem para um time, conversam sobre isso. No GIBI seria para a gente se juntar e falar sobre Star Wars, da nova série da Netflix, um game que está sendo muito jogado etc."
 
O bar também oferece atividades interativas para os clientes. "Aqui você pode se divertir com o martelo do Thor, o taco da Harley Quinn... Nós queremos proporcionar interatividade e união entre pessoas que falam sobre o mesmo assunto."

Endereço: R. Maj. Maragliano, 364 - Vila Mariana

LE Burguer

Resultado de imagem para le burger

Resultado de imagem para le burger

FONTE: Folha de SP.
 
A LE Burguer é uma hamburgueria que atua desde 2017 e surgiu quando dois amigos decidiram unir gastronomia e itens colecionáveis do mundo nerd. De acordo com o chef de cozinha Arthur Sauer, "Nosso objetivo é tirar os nossos clientes por algumas horas da cidade de São Paulo e transportá-los para uma outra galáxia, comendo uma comida diferenciada e extremamente criativa!".
 
A decoração possui quadros de heróis, ícone e bonecos de tamanho real dos personagens. "Somos um lugar intergaláctico que faz com que as pessoas se sintam à vontade e se lembrem tanto do passado como com nossa decoração abra diálogo para muitos bons bates papos…"

Endereço: Alameda Franca, 1055 - Jardim Paulista

Vassoura Quebrada


Resultado de imagem para vassoura quebrada

Resultado de imagem para vassoura quebrada

FONTE: Vassoura Quebrada.
 
A hamburgueria foi inaugurada em 2018 e é um verdadeiro sucesso entre os fãs de magia e bruxaria. A decoração é feita para que você se sinta dentro de uma história fantástica, e quem quiser pode até ir trajado com suas roupas características. O cardápio também é personalizado, e as bebidas e comidas têm nomes inspirados no mundo bruxo.

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 836 - Perdizes

Taverna Medieval


Resultado de imagem para taverna medieval

Resultado de imagem para taverna medieval

FONTE: Taverna Medieval.
 
É a hamburgueria inspirada na Idade Média, fazendo referências a reis, rainhas, castelos e todo tipo de histórias que envolvem esse universo. O cardápio possui nomes inspirados em Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, e você pode jogar um dado de RPG para escolher um drinque.

Endereço: R. Gandavo, 456 - Vila Clementino

Jeti's Burguer e Grill


Resultado de imagem para jets burger grill

Resultado de imagem para jets burger grill

FONTE: Jeti's Burguer Grill.
 
A casa imita uma nave espacial e toda a sua decoração envolve inspirações em filmes de ficção científica. O cardápio também faz referências a esse universo.
 
Endereço: R. Cel. José Rufino Freire, 371 - Vila Pirituba
R. Verbo Divino, 1194 - Chácara Santo Antônio


REFERÊNCIAS

 
AREAH.Os 7 melhores restaurantes geek de São Paulo. Disponível em:  <https://www.areah.com.br/cool/nerd/materia/167572/1/pagina_1/os-7-me lhores-restaurantes-geek-de-sao-paulo.aspx >.Acesso em: 27 de Janeiro de 2020.
 
GUIADASEMANA.6 hamburguerias nerds que você precisa conhecer em São Paulo. Disponível em:  <https://www.guiadasemana.com.br/gastronomia/noticia/hamburguerias-n erds-que-voce-precisa-conhecer-em-sao-paulo >.Acesso em: 27 de Janeiro de 2020.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »