29/01/2020 às 22h09min - Atualizada em 29/01/2020 às 22h09min

Guaraní bate San José e vai encarar o Corinthians na pré-Libertadores

Com duas vitórias na primeira fase, Guaraní reencontra time que eliminou em 2015

Gabriel Amorim - Editado por Paulo Octávio
Edgard Benítez fez o gol que abriu a contagem dos paraguaios para cima dos bolivianos (Foto: Nathalia Aguilar/Reprodução/EFE)
O Corinthians terá um velho conhecido pela frente em sua primeira partida nas preliminares da Libertadores. Trata-se do Guaraní, clube que o eliminou nas oitavas de final há cinco anos atrás. Os paraguaios venceram a equipe do San José, no estádio Rogelio Livieres, por 4x0, com gols de Edgard Benítez, Mana, Fernando Fernandez e Redes. Time já havia vencido o jogo de ida pelo placar de 1x0, na Bolívia. Com o poder de decidir em casa, os brasileiros vão a Assunção no dia 05/02 para fazer a primeira partida da segunda fase. Já o duelo final acontece na Arena, no dia 12/02. Caso passe, o Timão vai esperar o vencedor de Cerro Largo/URU e Palestino/CHI, na terceira fase.

1° TEMPO

O Guaraní começa assustando, aos 50 segundos, Fernández toca na área para Benitez, que finaliza, mas Careaga defende. Na volta, Redes, na pequena área, fica em condições de abrir o placar, porém a zaga boliviana tira a bola. Justificando seu mando de campo e mesmo com o placar ao seu favor, os paraguaios partiram para cima do adversário. Com 9', Ramírez cruza na cabeça de Redes, que sem marcação cabeceia para fora. Aos 13', Marcelo Gomes cobra escanteio, e a zaga do Guaraní tira. Benítez puxa contra-ataque e lança Fernández, que não aproveita oportunidade. Após blitz protagonizada pelo Guaraní, com direito a bola no travessão, Florentin recebe bola na entrada da área e arremata para a defesa de Careaga, que espalma. No rebote, Edgard Benítez cabeceia e abre o placar, aos 18'. Mana intercepta bola vinda da defesa boliviana aos 25', puxa contra ataque, passa pelo zagueiro Toco e faz o segundo gol. Com falhas defensivas e sem criar chances, os bolivianos terminaram o primeiro tempo com a derrota pelo placar de 2x0.

2° TEMPO

Aos 5', Ramírez cruza na área e busca Mana, que sozinho não finaliza com precisão. Para a segunda etapa, o Guaraní diminuiu o ritmo de jogo e os bolivianos passaram a criar mais oportunidades. San José responde aos 7' com Serrano, que arremata fora da área nas mãos do goleiro Servio. Em mais uma finalização de média distância, Serrano chuta cruzado aos 15', e a bola vai para fora. Momentaneamente melhor, o San José viu o Guaraní fazer o terceiro gol com Fernández, porém o atacante estava impedido, aos 17'. Com 27', Anez recebe lançamento na ponta esquerda e chuta, porém Servio defende com tranquilidade. Apesar das chances criadas pelos mandantes, quem colocou a bola na rede foi o Guaraní, com Fernández, após assistência de Bobadilla, aos 33'. Em jogada de Bobadilla, que passa por dois defensores e toca para Redes marcar o quarto gol paraguaio, aos 39'. Com o resultado, o Guaraní enfrenta o Corinthians na segunda fase da Libertadores.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Em quarto do Paraguaio Apertura, o Guaraní enfrenta o 12 de Octubre, fora de casa, no sábado (01/02), às 18h (horário de Brasília). Já o San José, 13° no Boliviano Apertura, pega o Real Santa Cruz, fora de casa, na quarta-feira (05/02), às 10h (horário de Brasília).



Veja os melhores momentos do jogo. Canal: Stars Football. Imagens: Conmebol

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »