Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/01/2020 às 22h31min - Atualizada em 30/01/2020 às 22h31min

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem o Derby no campeonato espanhol

Merengues querem se manter na liderança, já o Atlético, continuar entre os quatro melhores

Carlos Augusto dos Santos - Editado por Paulo Octávio
Imagem: RFEF
Real Madrid e Atlético de Madrid fazem o Derby da capital espanhola, no estádio Santiago Bernabeu, valido pela 22° rodada do Campeonato Espanhol, no próximo sábado (1), às 12h (horário de Brasília). Líder da competição os Merengues jogam para manter a diferença de três pontos para o segundo colocado Barcelona.  Já o time de Diego Simeone, ocupa a quarta colocação e tenta uma vitória no clássico para diminuir a distância para os primeiros colocados.
 
REAL MADRID 

Após conseguir a liderança na última rodada quando bateu Valladollid, fora de casa, o Real Madrid chega para o Derby confiante, pois em 21 jogos no campeonato são 13 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. A equipe de Zinedine Zidane não sabe o que é perder há vinte jogos somando todos as competições que disputa. Isso se deve muito ao sistema defensivo que é o melhor do torneio com 13 gols tomados, o principal destaque do time. Para a partida desse sábado, o Real virá com força máxima com os volantes Valverde e o brasileiro Casemiro, que estão em ótima fase. Já no ataque, Karin Benzema é a esperança de gols, já que é o vice artilheiro da competição com 12 gols marcados.
 
ATLÉTICO DE MADRID 

Do lado Colchonero, a partida pode ser um divisor de águas para saber se a equipe vai brigar pelo titulo ou jogará apenas para se classificar para a UEFA Champions League. Na 21ª rodada e jogando em casa, os comandados de Simeone ficou só no empate contra o Leganés, que esta na zona de rebaixamento. Ocupando a quarta colocação, a campanha da equipe é muito inconstante:  até o momento são nove vitórias, nove empates e três derrotas. Assim como o rival, o ponto forte do Atlético de Madrid é defesa onde joga o brasileiro Felipe ex-Corinthians. Em 21 jogos a retaguarda foi vazada 14 vezes; a segunda melhor defesa do campeonato. Já na parte ofensiva, o meio campista Angel Correa é a esperança para criação de jogadas principalmente para o centroavante Álvaro Morata, que já balançou as redes em sete oportunidades.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Nos últimos dez confrontos entre as equipes são cinco empates, duas vitórias pata o Atlético de Madrid e três vitórias Merengues. No ultimo confronto valido pela final da Supercopa da Espanha, no começo deste mês deu Real nos pênaltis, após empate em zero a zero.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »