Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/01/2020 às 00h30min - Atualizada em 31/01/2020 às 00h30min

Dicas para quem quer viajar e economizar

Conheça alguns truques que vão fazer a diferença para a viagem dos sonhos

Nathalia Siqueira - Editado por Jéssica Belo
Em uma matéria realizada pelo G1, especialistas apontaram ótimos truques para economizar na viagem dos sonhos. E aí, curiosos para saber quais são? Então, se liga porque elas vão fazer toda diferença no seu orçamento.

Evite voar aos finais de semana e também, possíveis embarques entre 7h e 8h em dias úteis: Já que dentre este período, grande parte dos passageiros costumam ser executivos e cerca de 80% dos vôos são comprados para viagens de negócio.

Optar por vôos as terças, quartas ou às quintas-feiras é o mais recomendável: É isso aí, segundo os especialistas, esses são os melhores dias para economizar nas passagens, já que elas costumam estar mais em conta, principalmente para vôos nacionais. Isso acontece devido às reuniões de executivos, que por frequência acontecem sempre no começo ou final da semana.

O melhor horário para voar: Viajar durante o almoço é uma ótima pedida, já que as passagens tendem a estar mais baratas que durante a madrugada. Sabia dessa?

Se a viagem for internacional, invista em vôos que saem no meio da tarde: Segundo a pesquisadora em Turismo da USP (Universidade de São Paulo) Mariana Aldrigui, viagens no meio da tarde, podem custar menos, ao contrário das que saem 21h.

Programe sua viagem nacional com antecedência de até 3 meses e viagem internacional com antecedência de 6 meses: Com isso suas passagens podem sair mais baratas do que deixando para comprar próximo a viagem.

Compare os preços de companhias áreas: Vale apena dar aquela pesquisada e comparar os preços né?

Por fim, os especialistas recomendam que, caso o valor da passagem venha ser mais de 55% do orçamento para a viagem, não compre.


Anotou tudo? Então, faças as malas, afinal, viajar é uma delícia e economizar é mais ainda.
Reprodução: Instituto Brasileiro de Aviação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »