Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/01/2020 às 11h53min - Atualizada em 31/01/2020 às 11h53min

Conheça 5 adaptações de livros para o cinema em 2020

"Adoráveis Mulheres" e "Homem Invisível" encabeçam a lista

Carolina Fim Feliciano - Editado por Bruna Araújo
Imagem: Clube da Pipoca
As produções cinematográficas têm se esforçado para apresentar ao público uma incrível riqueza e diversidade de temas. Muitos diretores e estúdios buscam esse diferencial na adaptação de grandes livros. Em 2020 não será diferente. O Lab Dicas de Jornalismo fez uma seleção de cinco títulos que chegarão às telonas este ano! Confira:

1 - Adoráveis Mulheres

"Mulherzinhas", romance clássico de Louisa May Alcott, ganha uma nova adaptação para o cinema. Adoráveis Mulheres conta a história das irmãs March, da infância para a vida adulta. O filme relata os sonhos e as barreiras que enfrentam pela pressão social imposta às mulheres da época. Em cartaz desde 09 de janeiro, a mais nova adaptação tem seis indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme e melhor roteiro adaptado

2 - O Homem Invisível

Com estreia em 27 de fevereiro, a história de H.G. Wells ganha uma nova versão nas telonas. O filme incorpora o movimento #metoo. Elizabeth Moss interpreta uma cientista que termina o relacionamento com o parceiro abusivo, mas o homem se torna invisível e continua perturbando-a

3 - A Mulher na Janela

Amy Adams é a protagonista Anna Fox. A mulher sofre de uma fobia que a mantêm longe de espaços públicos. Obcecada por assistir a vida perfeita da nova família da vizinhança, Ana vê algo pela janela que faz o espectador questionar se realmente aconteceu ou não. A adaptação do livro de A.J. Finn, chega aos cinemas em 14 de maio.

4 - Morte no Nilo

Mais um livro de Agatha Christie ganha adaptação para o cinema. Depois do sucesso de Assassinato no Expresso do Oriente, Morte no Nilo traz um novo mistério para Hercule Poirot. Com elenco conhecido, o filme tem data de estreia prevista para 08 de outubro.

5 - Duna

Publicado em 1965, Duna de Frank Hebert, ganhou o Prêmio Hugo de melhor romance. Agora chegando nas telonas, a ficção cientifica é uma distopia que narra a história de uma família que contém o domínio de um planeta. A  nova adaptação entra em cartaz em 17 de dezembro.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »