Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/01/2020 às 18h33min - Atualizada em 31/01/2020 às 19h20min

Sex Education: um diálogo extremamente necessário

Lunna Rocha - Editado por Mário Cypriano
Foto: divulgação

A segunda temporada da série Sex Education chegou na Netflix no último dia 17 e, como esperado, foi aclamada em todos os sentidos tanto pela crítica quanto pelos espectadores. Prosseguindo com a abordagem de temas delicados, a maioria considerados tabus, a série consegue conscientizar ao mesmo tempo em que diverte.

O adolescente Otis (Asa Butterfield) e seus problemas sexuais são o foco da primeira temporada. Apesar da inexperiência, ele atua como uma espécie de terapeuta sexual dos demais estudantes de sua escola, e é evidente a falta de uma educação sexual de qualidade para os jovens. Além disso, temas como aborto e depressão foram retratados de forma suave mas sem perder a profundidade necessária para o debate.

A nova temporada investiu nas histórias das personagens secundárias, por sinal muito mais complexas que o próprio protagonista. Os momentos de clímax foram protagonizados, em sua maioria, pelas personagens femininas Maeve  (Emma Mackey), com seus problemas com a mãe dependente química, e Aimee (Aimee Lou Wood), traumatizada por ter sido assediada. Não esquecendo da importância das personagens masculinas como Jackson (Kedar Williams) e Adam (Connor Swindells), que deram voz aos temas ansiedade e insegurança com a sexualidade, respectivamente.

A sororidade é uma pauta que vem engajando mais muheres a cada dia e foi muito bem abordada na série. Ainda que as personagens femininas tivessem personalidades e preferências diferentes, quando uma delas é assediada dentro do transporte coletivo, todas se unem para prestar apoio e a evolução do pensamento delas é ago incrível de se ver.

Segundo o site Rotten Tomatoes (críticas de cinema e televisão), a segunda temporada de Sex Education obteve 97% de aprovação dos críticos e quase 100% de aprovação do público. Apesar da renovação para uma terceira temporada ainda não ter sido confirmada pela Netflix, questões foram deixadas em aberto no último episódio dando a entender que uma continuação virá e, se depender da audiência, os fãs anseiam por uma nova temporada “pra ontem”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »