Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2020 às 01h01min - Atualizada em 29/01/2020 às 01h01min

Anne with an E: Série foi cancelada porque não tinha audiência, diz executiva

Série era produzida por uma rede de televisão do Canadá e distribuída internacionalmente pela Netflix

Josué Ernandes - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: Netflix/ Divulgação
Anne With An E se tornou uma das séries mais assistidas desde que seu cancelamento foi anunciado pela rede de canal CBC. Os fãs e admiradores do programa ficaram revoltados nas redes sociais exigindo uma renovação ou um fim mais digno e especial para a trama. A campanha "Save Anne" (Salve Anne, em tradução livre) entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter por semanas. Alguns fãs foram além e alugaram um outdoor na Times Square, estimulando as pessoas à assistirem a série.

Com toda essa movimentação e revolta dos fãs, a criadora da série, Moira Walley-Beckett, comentou sobre o apoio e sobre seu desejo de terminar a série com um filme. "Isso prova para mim o quanto essa série se conectou com uma audiência tão diversa ao redor do mundo e o quão significativo ela foi para todos. Estou incrivelmente orgulhosa dessas três temporada. [...]. Eu vou sentir falta dessa série para sempre. Dito isso, eu adoraria escrever um filme de encerramento para ‘Anne With an E", afirmou Moira.
 

Fonte: Netlfix/ Divulgação


O que o público não esperava, era o motivo do cancelamento. Segundo comunicado oficial, a executiva do canal CBC, Sally Catto, afirmou que a série foi cancelada por conter baixo índice de audiência nas redes do canal no Canadá. Ademais, a executiva comenta que Anne With An E não atingiu seu objetivo em alcançar um público de 25 a 54 anos de idade. Esse conjunto de insatisfação fez a série ser cancelada, o que fez com que também não fosse salva pela Netflix que ajudou e salvou Lucifer após campanha dos fãs. "Os números da audiência infelizmente, não eram bons o suficiente… Eles não estavam atingindo o nosso público alvo específico”, disse a Sally.
 
Além da declaração de Catto, a presidente do canal
Catherine Tait – também revelou sua insatisfação, desta vez com a Netflix. O serviço de streaming tem os direitos de imagem da série e é responsável por distribuir-lá internacionalmente, visto que a CBC tem sinal apenas no Canadá. “Vários países fizeram acordos, como esse que fizemos, com a Netflix… e ao longo do tempo, começamos a perceber que estávamos aumentando o crescimento da Netflix, ou da Amazon, ao invés de aumentar o nosso crescimento doméstico e nossa indústria”, criticou a presidente.
 
REFERÊNCIAS

 
GAMA, Victor. Anne With an E: real motivo do cancelamento na Netflix é revelado. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2020/01/anne-with-an-e-real-motivo-do-cancelamento-na-netflix-e-revelado%3famp > Acesso em: 29 de Janeiro de 2020.
 
VIEIRA,William. Entenda o que realmente motivou o cancelamento de Anne With an E. Disponível em < https://www.google.com/amp/s/spinoff.com.br/entenda-o-que-realmente-motivou-o-cancelamento-de-anne-with-an-e/amp/ > Acesso em: 29 de Janeiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »