Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2020 às 19h29min - Atualizada em 03/02/2020 às 19h29min

Kansas City Chiefs vence o San Francisco 49ers e é campeão do Super Bowl

O time quebrou um tabu de 50 anos e tem o jogador vencedor mais jovem

Matheus Aquino - Editado por Paulo Octávio
REUTERS/Mike Blake
Na noite deste domingo (2), o mundo prestigiou  à final do futebol americano no Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. Um personagem conseguiu cumprir a dura missão de derrubar uma grande defesa. Com grande atuação de Patrick Mahomes, o Kansas City Chiefs virou no último quarto e selou a vitória contra o San Francisco 49ers por 31 a 20. Conquista essa que não acontecia há 50 anos.  


Andy Reid, treinador do Kansas City Chiefs recebendo o título de campeão da NFL.  Foto: 
(AP Photo/Chris O'Meara)

A promessa era de um dos melhores jogos dos últimos anos. Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers tinham dois aspectos que faziam da partida um espetáculo. De um lado, um ataque extremamente veloz e eficaz para marcar pontos. Do outro, uma defesa dominante, com uma linha defensiva extremamente impiedosa para as linhas ofensivas da liga até então. Individualmente, Patrick Mahomes (QB) e Nick Bosa (DE) fariam o grande duelo da noite.

O início do jogo foi pouco movimentado até então. Com 10 a 10 no fim do primeiro tempo, as emoçoes estavam guardadas para o último quarto. No intervalo, a torcida em Miami viu os fogos iluminarem a noite. Shakira entrou no palco com todo o seu ritmo e dança latina para o show. Cantou alguns de seus grandes sucessos. Depois, entrou Jennifer Lopez. A americana trouxe o seu repertório e teve a participação do colombiano J Balvin. No final as duas cantaram juntas e encerram o grande show do intervalo.


Shakira e Jennifer Lopez no show do intervalo do Super Bowl.     Foto: 
LARRY W SMITH/EPA-EFE/Shutterstock

Para Mahomes, pareceu ser fácil, como tudo o que tem feito até então. Depois de duas interceptações, o camisa 15 entrou definitivamente no jogo, nos momentos cruciais. Com passes longos para Tyreek Hill e Sammy Watkins, os Chiefs viraram no último quarto da partida.


Patrick Mahomes ao lado de Travis Kelce (esquerda) e Mecole Hardman (direita).   Foto: 
REUTERS/Mike Blake

Os 49ers precisaram do tudo ou nada, Garoppolo foi forçado a usar os passes longos. Pressionado pela defesa de Steve Spagnuolo (coordenador defensivo de Kansas), que apareceu nos minutos cruciais do jogo, o camisa 10 foi interceptado. Vitória de Kansas City por 31 a 20. Primeiro time na história a vencer o Super Bowl estando três vezes atrás do placar em três jogos diferentes nos playoffs. Mahomes, MVP da Final, MVP da temporada regular e campeão do Super Bowl. Com 24 anos, o quarterback, se torna o jogador campeão mais jovem. Mais um feito para Patrick Mahomes, que vem colecionando recordes atrás de recordes.


Confira os melhores momentos da final. Canal: 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »